iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/06 - 22:14

Conselheiros aprovam e Arena do Verdão vai sair do papel
A votação acabou de terminar e, por 163 votos a favor contra três contra (sete abstenções), o sonho de ver o estádio Palestra Itália transformado em uma moderna Arena Multiuso já começou a se transformar em realidade para o torcedor palmeirense.

Gazeta Esportiva

Os três conselheiros que se pronunciaram contra o projeto foram o ex-presidente Mustafá Contursi, Francisco Hipólito e Piraci Oliveira, insuficientes para impedir que a minuta do contrato com a WTorre Empreendimentos fosse aprovada.

A maqueta com o novo Palestra será mostrado na manhã desta terça-feira à imprensa e a pedra fundamental do lançamento da nova Arena deverá ser lançada no próximo dia 15 de julho, quando as obras serão aceleradas até o prazo estipulado para a entrega, em dezembro de 2010.

Até lá, as atuais estruturas do Palestra Itália serão completamente modificadas, desde as áreas periféricas até o campo propriamente dito. Um amplo estacionamento, modernos restaurantes e lanchonetes, anfiteatros e salas para palestras farão parte do novo complexo, que terá também, obviamente, um moderno estádio de futebol, com capacidade para 45 mil espectadores.

O Palmeiras seguirá mandando seus jogos no “velho” Parque Antártica até o término do Paulistão 2009. Depois do próximo Estadual, quando as obras começarão a mexer com as estruturas do campo de jogo, o Verdão trocará de casa e passará a atuar no Brasileirão em outro estádio, em São Paulo ou no interior.

'Já conversamos com a comissão técnica e estamos estudando as possibilidades, como Barueri. A partir de abril do ano que vem as obras serão iniciadas dentro do campo', simplificou Seraphim Del Grande, presidente do Conselho Deliberativo.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo