iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/06 - 20:59

Clima tranqüilo cerca definição sobre Arena do Palmeiras
Apesar de esta segunda-feira ser uma das mais importantes da história do Palmeiras, já que o clube está prestes a se tornar o primeiro do Brasil a possuir uma Arena Multiuso, o clima na entrada do Palestra Itália é bastante tranqüilo.

Gazeta Esportiva

Segundo Marcelo Solarino, assessor especial da presidência do Verdão, cerca de 175 conselheiros já assinaram a lista de presença do Conselho Deliberativo e participarão da votação que referendará o projeto da WTorre para a reestruturação do estádio palmeirense.

“A chegada dos conselheiros se deu de maneira bastante cordial e a expectativa é que o plano de negócios seja aprovado hoje (segunda), pois a minuta do contrato de parceria já foi aprovada pelo COF (Conselho de Orientação Fiscal) na última sexta-feira”, revelou, praticamente garantindo que o projeto da Arena já deixou o papel para se tornar realidade.

Segundo Solarino, o próximo passo é transformar a minuta aprovada na última sexta em um contrato de parceria. “Terminada a votação e constatado que o plano de negócio traduz exatamente o que está na minuta, o presidente Affonso Della Monica estará apto para assinar o contrato de parceria”.

A intenção da diretoria palmeirense é reunir a imprensa já na manhã desta terça para apresentar a maquete da nova casa do Verdão e divulgar a data do lançamento da “Pedra Fundamental” da Arena, o que deverá acontecer até o próximo dia 15 de julho.

As obras para a construção do empreendimento deverão ser aceleradas e a previsão do término é para dezembro de 2010. A WTorre deverá ser a parceira do Palmeiras na Arena pelos próximos 30 anos.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo