iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/06 - 17:39

CBF aprova Aflitos em vistoria e STJD libera o Estádio
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) confirmou, nesta segunda-feira, o fim da interdição do Estádio dos Aflitos.

Gazeta Esportiva

O órgão já havia anunciado a revogação da decisão na última quinta-feira e, com o encaminhamento do laudo da vistoria realizada pela CBF, o Náutico fica livre para voltar a utilizar sua praça esportiva.

“Com base no laudo que recebi da CBF informando que o Estádio tem condições de realizar jogos, não vejo motivos para manter a interdição”, disse o presidente do STJD, Rubens Approbato, ao site Justiça Desportiva.

O local ficou fechado por quase um mês, após a confusão ocorrida na partida entre o Timbu e o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o zagueiro André Luis, da equipe carioca, acabou deixando o local detido pela polícia e o clube foi punido por deixar de manter a infra-estrutura adequada e deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens.

Por conta da interdição, o Náutico deve de enfrentar o Vasco e o Atlético-MG no Estádio do Arruda, pertencente ao rival Santa Cruz, pelo Campeonato Brasileiro. Assim, o retorno a sua casa acontecerá somente em 9 de julho, quando receberá o São Paulo pelo nacional.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo