iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/06 - 20:29

Brum assina com Santos e será apresentado nesta terça
Roberto Brum passou nos exames médicos, assinou contrato por três anos e será apresentado oficialmente nesta terça-feira, no CT Rei Pelé, para ser um dos volantes do time do Santos que o técnico Cuca está montando para o restante do Campeonato Brasileiro.

Agência Estado

Como Marcinho Guerreiro já foi liberado para sair e Rodrigo Souto, flagrado no exame antidoping, será julgado e pode pegar uma longa suspensão, o novo reforço chega para ser titular no meio-de-campo santista.

O problema é que Roberto Brum veio do Sporting Braga, de Portugal, e só poderá ser inscrito pelo Santos no dia 3 de agosto, quando reabre o mercado para transferências internacionais. A diretoria santista deve orientar o jogador a tentar uma autorização na Justiça do Trabalho para poder jogar antes disso, mas a manobra tem poucas chances de dar certo.

Roberto Brum faz parte do pacote de reforços que a diretoria do Santos acertou na semana passada, para tentar tirar o time da zona de rebaixamento do Brasileirão. Antes dele, chegaram o meia Michael, que passou pelo Palmeiras e estava no Dínamo de Kiev, da Ucrânia - por isso, também só poderá jogar em agosto -, e o atacante Maikon, que veio do Santo André.

Agora, depois da apresentação de Roberto Brum nesta terça-feira, faltará apenas a chegada do zagueiro Fabiano Eller. Ele acertou com o Santos por telefone, na semana passada, e viajou para a Espanha para rescindir o contrato com o Atlético de Madrid e ainda não tem data marcada para chegar ao clube.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo