iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/06 - 20:44

Brasiliense recebe Ponte Preta para encerrar jejum de vitórias
Depois de escapar da zona de rebaixamento, a Ponte Preta vai até Taguatinga para pegar o ameaçado Brasiliense, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Gazeta Esportiva

Na partida, marcada para esta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Boca do Jacaré, o anfitrião tentará, com seu elenco experiente, uma vitória e escapar da crise.

Com dois gols do atacante Wanderley, a Ponte Preta encerrou a série de quatro jogos sem vitória ao bater o Santo André por 2 a 1 na última rodada. Por isso, o jogador garantiu sua vaga no time titular para pegar o Jacaré, embora ainda não tenha um companheiro de ataque definido: Danilo Neco, com virose, é dúvida e Luís Ricardo pode ser a opção.

Após os treinamentos de segunda-feira, o técnico Paulo Bonamigo também definiu o meio-de-campo da Macaca com a entrada de Jairo, recém contratado e que pertence ao Atlético-PR. Assim, a equipe entrará com três volantes, com Renato encarregado da armação. O zagueiro César e Marcelo Soares são os desfalques, por lesão.

Já o Brasiliense chega para a partida com a obrigação de vencer. Com seu elenco recheado de velhos conhecidos do futebol brasileiro, o clube já soma 36 dias sem vitória e, sob o comando de Vitor Hugo, o terceiro treinador em sete rodadas, ocupa a 17ª posição da tabela, com 9 pontos.

Iranildo, Athirson e Fábio Baiano continuam como desfalques, se recuperando fisicamente, mas o Jacaré terá a presença de Dimba, Júnior Baiano e Alex Dias para enfrentar a Ponte Preta, além do zagueiro Fábio Braz, ex-Corinthians. Será a oportunidade para a equipe rebater os protestos que vem sofrendo pela torcida, que chama o elenco de ‘asilo’.

FICHA TÉCNICA
BRASILIENSE X PONTE PRETA


Local: Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF)
Data: 1° de julho de 2008 (terça-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (RJ)
Assistentes: Jesmar Benedito Miranda de Paula e Marco Antonio de Mello Moreira (ambos de GO)

BRASILIENSE: Guto, Fábio Braz, Júnior Baiano e Aílson; Patrick, Juninho, Coquinho, Adrianinho e Gleidson; Jóbson e Alex Dias
Técnico: Vitor Hugo

PONTE PRETA: Aranha; Eduardo Arroz, Jean, João Paulo e Vicente; Deda, Ricardo Conceição, Jairo e Renato; Danilo Neco (Luís Ricardo) e Wanderley.
Técnico: Paulo Bonamigo


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo