iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/06 - 16:34

Barton admite culpa por ter agredido Dabo em 2007
O meia Joey Barton, do Newcastle, admitiu neste domingo ser culpado pela agressão ao francês Ousmane Dabo, quando os dois atuavam juntos na equipe do Manchester City. A sentença do caso, no entanto, ainda não é conhecida, e será divulgada apenas na terça-feira.

Gazeta Esportiva

Os dois atletas se desentenderam em 2007, após uma dividida em um treinamento da equipe da Premier League. Barton teria então começado a agredir violentamente o seu companheiro de equipe, mesmo quando este já encontrava caído no gramado.

Essa não é a primeira vez que Barton se envolveu com a justiça britânica. O jogador cumpre atualmente uma pena de seis meses de prisão por agressão e desordem pública, por ter admitido espancar um jovem em frente a uma loja, em Liverpool, no último mês de dezembro.

Em outro caso polêmico, ocorrido em julho de 2005, Barton foi suspenso por seis semanas por agredir um torcedor do Everton em um bar. Sete meses antes, havia levado outra suspensão igual por apagar um cigarro no olho de seu companheiro de equipe Jamie Tandy durante a festa de Natal do Manchester City.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo