iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/06 - 13:28

Aragonés segue sem falar sobre saída da seleção espanhola
O técnico Luis Aragonés, da seleção espanhola, se despediu hoje da torcida austríaca, mas não disse se continuará no cargo após a conquista da Eurocopa.

EFE

INNSBRUCK (Áustria) - Ainda na Áustria, o treinador entrou no avião ouvindo pedidos para ficar no cargo. Ele teria sido confirmado como substituto do brasileiro Zico no Fenerbahçe, da Turquia.

Aragonés agradeceu a todos nas localidades de Neustift e Innsbruck, que acolheram a equipe durante a Eurocopa, e reconheceu que "será difícil melhorar" a atuação da seleção.

"Todos foram encantadores. Não há palavras para demonstrar como nos sentimos bem e a forma como fomos tratados", destacou.

Por sua vez, o goleiro e capitão Iker Casillas afirmou que só hoje o grupo começou a tomar consciência da importância do título da Eurocopa.

"Já temos consciência do que conseguimos com o passar das horas.

Queremos muito chegar para comprovar como está a torcida. Certamente nenhum de nós esquecerá o que nos espera em Madri", disse o jogador momentos antes de entrar no avião que esperava a equipe em Innsbruck.

O capitão da Espanha, que estava com a taça na mão, disse que foi uma pena deixar a cidade que recebeu os agora campeões por quase um mês. "Sempre guardaremos todos em nossas melhores lembranças", comentou.

Perguntado pelo futuro de Aragonés e da seleção na Copa de 2010, Casillas se limitou a dizer que a questão cabe ao próprio técnico, e que a África do Sul ainda está "um pouco distante".

O goleiro ainda aproveitou para desabafar após a conquista: "É neste momento que você lembra de todos e do que tivemos que passar para chegar até aqui. Não podemos comparar a qualquer conquista pelo Real Madrid (clube do jogador), é diferente porque há atletas de outras equipes, todo um país está por trás", comentou.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo