iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/06 - 17:36

Título da Eurocopa coroa boa temporada de Marcos Senna
O título da Eurocopa conquistado hoje pela Espanha coroou a boa temporada realizada pelo volante brasileiro naturalizado espanhol Marcos Senna. Antes de se tornar o primeiro brasileiro a conquistar a Eurocopa, o jogador foi peça fundamental na campanha do Villarreal no Campeonato Espanhol, que terminou a competição em segundo lugar e garantiu uma vaga direta na Liga dos Campeões. Nascido em São Paulo, Senna rodou por alguns clubes do Brasil antes de se tornar um dos homens de confiança do técnico Luis Aragonés na seleção espanhola. O volante começou no América de Rio Preto e ainda passou por Corinthians, Juventude e São Caetano antes de chegar ao Villarreal, da Espanha, em 2002. Senna se destacou no clube espanhol e concluiu seu processo de naturalização em 2006. No mesmo ano, Aragonés o convocou para a Copa do Mundo da Alemanha.

EFE

Marcos Senna foi o segundo brasileiro a vestir a camisa da Espanha em uma Eurocopa. Ele segue os passos do também volante Donato, ex-Vasco e Deportivo La Coruña, que disputou o torneio de 1996 pela seleção espanhola.

Na edição de 2008, Senna é titular da Espanha e tem feito um bom trabalho no meio-campo. Um de seus pontos altos foi o jogo contra a Itália, pelas quartas-de-final. Além de ter anulado o atacante Luca Toni, o volante converteu com categoria sua cobrança na disputa por pênaltis.

A boa atuação rendeu elogios do técnico Aragonés, para quem "Senna esteve perfeito nas coberturas".

Para completar, Senna ainda foi um dos pré-indicados ao prêmio de melhor jogador da Eurocopa. EFE plc/rd

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo