iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/06 - 11:16

Polícia austríaca não prevê problemas em Viena durante final da Eurocopa
A Polícia austríaca não espera problemas em Viena neste domingo pela realização da final da Eurocopa, entre Alemanha e Espanha.

EFE

Segundo Gerhard Pürstl, presidente da Polícia de Viena, cerca de 40.000 torcedores alemães e 15.000 espanhóis invadirão a capital para acompanhar a decisão. Para destacar o clima de paz, ele disse que os policiais estavam mais ocupados conversando com os visitantes que atuando contra eles.

Pürstl disse que o balanço final da competição será divulgado amanhã, mas não acha que muitos problemas ocorrerão no último dia da competição.

O esquema de segurança para hoje conta com 2.500 policiais a mais que o previsto, além de agentes alemães e espanhóis que atuarão à paisana para identificar torcedores perigosos.

Enquanto o público da vizinha Alemanha chegava a Viena por estrada ou trem, a maioria dos torcedores espanhóis chegada de avião à capital - o aeroporto de Viena registrou número recorde de vôos.

A Polícia austríaca também se preocupa em garantir a segurança das muitas personalidades que chegarão para o jogo - entre elas os reis da Espanha, o presidente do Governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, o presidente alemão, Horst Köhler, e a chanceler alemã, Angela Merkel.

Também está prevista lotação máxima na área especial destinada aos torcedores da capital, com 70.000 pessoas acompanhando a partida em telões.

Até os bombeiros prepararam mangueiras para que os visitantes possam se refrescar, já que a meteorologia prevê bastante calor hoje em Viena.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo