iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/06 - 14:01

Pelo título, Casillas quer companheiros com os pés no chão
Herói da classificação espanhola nas quartas-de-final da Eurocopa frente a Itália, quando defendeu dois pênaltis dos campeões mundiais, o goleiro Iker Casillas vê na oportunidade de se tornar campeão europeu algo diferente de tudo já vivido em sua carreira. Para isso, quer a equipe com os pés no chão para quebrar o jejum de títulos que vive a Fúria.

Gazeta Esportiva

“É muito diferente. Chegar à final da Copa dos Campeões com o Real Madrid não tem comparação com chegar a essa final. Muitos de nós estão acostumados a jogar contra nós mesmos por importantes clubes europeus, mas esse campeonato é de quatro em quatro anos”, ressaltou o goleiro, que procurou assumir a responsabilidade por um resultado, na véspera da grande decisão.

“É muito difícil chegar à final e isso dá a você mais responsabilidade, deixa mais nervoso. Falando por mim mesmo, estou muito ansioso. Mas me sinto responsável pelo meus companheiros de seleção e por mais 44 milhões de pessoas”, afirmou Casillas.

Com campanha invicta, melhor ataque e com uma das melhores defesas da Eurocopa, o guarda-metas ainda disse que é necessário conter a euforia. Contra os alemães neste domingo, às 15h45 (de Brasília), o espanhol quer os companheiros de equipe com os pés no chão e focados.

“Todo mundo tem cinco minutos de sonhos antes de ir dormir, no qual é livre para mudar (a história), mas o mais importante é que, quando o momento chegar, estejamos cientes que apenas um time poderá ganhar e um apenas um homem levantará a taça. Felizmente, a Espanha pode ser esse time”, completou o goleiro.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo