iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/06 - 09:26

Para seguir tranqüilo em campo, Verdão duela com Timbu pelo G-4
Com duas vitórias consecutivas, uma delas a primeira fora de casa, o Palmeiras encontrou a tranqüilidade no Brasileiro. No mesmo período, contudo, os bastidores chamaram mais a atenção no clube do que a volta do bom futebol.

Gazeta Esportiva

Para manter o sossego dentro de campo, o time joga neste domingo, às 18h20, no Palestra Itália, para um duelo direto contra o Náutico para entrar na zona de classificação para a Libertadores pela primeira vez em 2008.

Depois de superar o problema dos salários atrasados – acertados nesta semana – e bater o Vasco por 2 a 0 em São Januário, o time quer manter o embalo iniciado com a goleada por 5 a 2 sobre o Cruzeiro há duas rodadas. Graças à seqüência, basta uma vitória neste final de semana para que a equipe chegue ao cobiçado G-4 pela primeira vez neste Brasileirão.

Para isso, porém, terá de passar por cima de outro assunto extra-campo: a saída de Henrique. Depois de acertar sua transferência para o Barcelona, o zagueiro se tornou ausência para encarar os pernambucanos. Wanderley Luxemburgo garantiu que só tiraria o defensor por ordem da diretoria. Por isso, viu-se obrigado a escalar Gladstone, que teve sua documentação liberada nesta semana e deve fazer sua estréia com a camisa do Verdão.

A zaga, contudo, é a única interrogação no time. Satisfeito com o que viu nas últimas apresentações, Luxa mantém a equipe, apostando na boa fase de Martinez, no faro do artilheiro Alex Mineiro e no retorno do bom desempenho de Kléber. O técnico considerou os três fatores fundamentais para a vitória no Rio de Janeiro, e o que se espera de diferente contra o Timbu é apenas uma postura mais ofensiva.

“É um jogo muito importante. Vamos pegar um time que está na nossa frente, é um jogo de seis pontos como foi contra o Cruzeiro. Não podemos nos acomodar após a boa vitória contra o Vasco. Dentro de casa, com o apoio da nossa torcida, a gente quer ganhar de novo”, avisa Marcos.

A reivindicação do goleiro e capitão alviverde é para a manutenção do excelente desempenho dos campeões paulistas em casa. Nos três jogos no Parque Antártica até agora, foram três vitórias. “Precisamos fazer prevalecer o fator casa e contar com o apoio dos nossos torcedores. Já provamos que somos fortes aqui dentro e isso é uma arma valiosa”, aponta Elder Granja.

O oponente para mais um triunfo palmeirense sob seus domínios, no entanto, é a maior surpresa do Brasileiro até o momento. Cotado como possível rebaixado, o Náutico só não terminou a primeira rodada no G-4. “O Náutico é um time pronto, já tinha todo um bom trabalho feito pelo Roberto Fernandes (técnico que deixou a equipe nas rodadas iniciais). É uma equipe arrumada, que joga bem no contra-ataque. E, para nós, é um jogo de seis pontos”, avalia Luxemburgo.

E é nos contra-ataques mesmo que o técnico Leandro Machado aposta para voltar de São Paulo mantendo o status de surpresa. Depois de uma semana em que teve de contornar desfalques por lesão, o treinador quer um Timbu veloz em sua descida ao ataque. E comemora a volta de Felipe para isso.

O atacante já resolveu suas pendências com o clube pernambucano e já retorna no time titular ao lado do principal jogador alvirrubro, Wellington. O artilheiro, autor de quatro gols neste Brasileiro, era dúvida por virose, mas está confirmado no Palestra Itália. Assim como o lateral-direito Ruy, ausência nos treinamentos, mas liberado pelos médicos para surpreender o Verdão.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X NÁUTICO

Local:
Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 29 de junho de 2008, domingo
Horário: 18h20 (de Brasília)
Árbitro: Djalma Jose Beltrami Teixeira (Fifa-RJ)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Ricardo Mauricio Ferreira de Almeida (ambos do RJ)

PALMEIRAS: Marcos; Elder Granja, Gustavo, Gladstone e Leandro; Pierre, Martinez, Diego Souza e Valdívia; Kléber e Alex Mineiro
Técnico: Wanderley Luxemburgo

NÁUTICO: Eduardo; Ruy, Vagner, Negretti e Everaldo; Ticão, Alceu, Elton e Geraldo; Wellington e Felipe
Técnico: Leandro Machado

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo