iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/06 - 14:46

Ministro das Finanças alemão aposta em vitória espanhola na Eurocopa
O ministro das Finanças da Alemanha, Peer Steinbrück, apostou seis garrafas de vinho Saint Emilion na vitória da Espanha sobre a seleção de seu país na decisão da Eurocopa, que acontece neste domingo em Viena.

EFE

Steinbruck, torcedor do Borussia Mönchengladbach - campeão da segunda divisão da última temporada -, apostou em uma vitória espanhola por 3 a 1, "embora isso possa soar pouco patriótico", disse o ministro Social-Democrata ao jornal "Bild am Sonntag".

A aposta foi feita com o presidente do Deutsche Bank, Josef Ackermann, que previu vitória alemã por 2 a 0.

Segundo a publicação, o valor da aposta em dinheiro é difícil de calcular - o preço de um Saint Emilion oscila dos 9,5 euros de um Chateau Tour Bel Air safra 2005 aos 110 euros do Chateau Monbousquet safra 2000.

Segundo uma pesquisa feita pelo jornal, 72% dos alemães acreditam numa vitória de sua seleção na final, enquanto apenas 20% afirmam que a Espanha será campeã.

No entanto, o jornal esclarece que a enquete foi feita logo após as partidas das semifinais, quando ainda não se sabia da lesão do meia Michael Ballack, capitão da seleção alemã e que é dúvida para a decisão.

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, e o presidente do país, Horst Köhler, além de vários ministros, estarão presentes hoje nas tribunas do estádio Ernst Happel, para acompanhar a decisão. Pelo que se sabe, todos - exceto Steinbrück - acreditam na vitória alemã.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo