iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/06 - 13:36

Low reconhece Espanha favorita, mas crê em superação alemã
Nem mesmo o favoritismo espanhol apresentado pelos números da Eurocopa e a possível ausência do capital e um dos principais jogadores alemães Michal Ballack na final da Eurocopa, neste domingo, parece deixar o técnico Joachim Low menos confiante em uma vitória da Alemanha. Para o comandante, a força de vontade do time pode garantira taça.

Gazeta Esportiva

“É claro que eu espero uma vitória. É o nosso último jogo e deixamos para trás uma longa e dura estrada. Esse torneio tem sido duro com todos os jogadores e os times se tornaram muito fortes. Mas a final é o nosso objetivo e nós iremos reunir as nossas forças para vencer a partida e recuperar a taça para a Alemanha”, disse Low.

A tarefa da seleção, no entanto, não será fácil. Os espanhóis chegam à final da competição como o grande destaque. Invictos e com o melhor ataque da Eurocopa (11 gols em cinco jogos), a Fúria ainda não sofreu gols na fase de mata-mata. Por isso, Low reconhece as qualidades dos rivais, mas crê na melhor atuação de seus comandandos.

“Os espanhóis tem sido a equipe mais consistente até agora. Eu não lembro um único momento de fraqueza. Eles têm técnica, são flexíveis em suas posições e muito seguros em seus passes”, elogiou, antes de relativizar: “Os espanhóis talvez sejam os favoritos, mas nós estamos confiantes. Estamos sobre uma pressão positiva agora, muito motivados e certamente seremos melhores do que fomos contra a Turquia (na semifinal)”.

Alemanha e Espanha decidem quem será a melhor seleção da Europa neste domingo, às 15h45 (de Brasília). A partida acontece no Estádio Ernst Happel, em Viena, na Áustria.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo