iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/06 - 21:17

Jogadores da Espanha dedicam título a Puerta, morto em 2007
Os jogadores da Espanha dedicaram o título da Eurocopa de 2008 a Antonio Puerta, ex-jogador do Sevilla que morreu em 2007 após sofrer uma parada cardíaca durante um partida.

EFE

A conquista também foi dedicada a Genaro Borrás, médico da seleção, que morreu em maio. "Esta Eurocopa é dedicada a muita gente, inclusive para quem podia estar conosco agora, como Genaro Borrás ou Antonio Puerta", disse o meia Xabi Alonso.

Na tribuna do estádio Ernst Happel de Viena, o lateral-direito Sergio Ramos exibiu uma camisa branca que tinha a foto de Puerta e o número 16, usado pelo seu companheiro nos tempos de Sevilla.

Já o lateral-esquerdo Joan Capdevila disse que apesar das críticas que o técnico Luis Aragonés sofreu antes do torneio, o comandante mostrou tinha razão.

"A Espanha merecia uma vitória assim. O técnico soube montar um bom grupo. Estamos aqui porque merecemos. Passamos por momentos muito difíceis e, no final, ficou provado que o técnico tinha razão", disse.

Por sua vez, o atacante Daniel Güiza, artilheiro do último Campeonato Espanhol, fez um balanço positivo da sua temporada.

"Foi um ano espetacular. Fui artilheiro do Espanhol e marquei dois gols com a seleção, que é o mais importante", afirmou.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo