iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/06 - 19:36

Grandes nomes do esporte espanhol celebram conquista da Eurocopa
Grandes nomes do esporte espanhol celebraram a vitória da seleção de seu país sobre a Alemanha hoje na final da Eurocopa.

EFE

O bicampeão mundial de Fórmula 1 Fernando Alonso, companheiro do brasileiro Nelsinho Piquet na Renault, falou sobre a emoção que sentiu ao ver seu país levantar o troféu da Eurocopa.

"Foi incrível e aproveitamos muitíssimo. Foi uma final de muita tensão. Podia ganhar qualquer um e, nesses casos, ficar em segundo é o pior, porque ainda tem que assistir ao campeão festejar", comentou.

O ciclista madrilenho Alberto Contador, campeão do Tour de France, declarou à Agência Efe que a "Espanha merecia" e que "já era hora de se obter uma vitória assim".

"A Espanha jogou muitíssimo melhor que as outras equipes e ganhou a Eurocopa por méritos próprios. Dominamos o jogo, enquanto a Alemanha tratou de complicar a situação com faltas e jogadas de bola parada", avaliou Contador.

A tenista Arantxa Sánchez-Vicario, tricampeã de Roland Garros, disse hoje à Efe que se emocionou com o triunfo da Espanha e que os jogadores tinham dado "a sensação de formar uma grande equipe".

"Eu estive com a adrenalina no limite, e eles demonstraram que formam um grande grupo", completou a ex-jogadora.

"(O técnico) Luis Aragonés soube unir a todos e ficou provado que existe uma grande unidade", acrescentou.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo