iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/06 - 18:22

Flamengo segue líder com vitória no final sobre Sport
O Flamengo foi a Recife neste domingo para encarar o Sport na Ilha do Retiro. Líder do Brasileirão, a equipe carioca não se acanhou diante do bom público presente e saiu com a vitória com dois gols do xodó Obina – o segundo aos 48 do segundo tempo.

Gazeta Esportiva

Francisco Alex marcou para os pernambucanos, que amargaram a terceira derrota seguida no Brasileirão.

O jogo na Ilha do Retiro começou com o Sport tomando a iniciativa, mas gradativamente o Flamengo foi se acertando em campo e passou a exercer ligeiro domínio. Os comandados de Caio Júnior não se intimidaram por
jogar na casa do adversário, tiveram mais posse de bola e chegaram mais perto de abrir o placar.

A melhor chance do Leão na primeira etapa aconteceu logo aos oito minutos. Enílton recebeu na direita do ataque, tabelou com Carlinhos Bala e acertou um chute forte da entrada da área. A bola saiu por cima da meta de Bruno com grande perigo.

O Fla respondeu na mesma moeda aos 18 minutos, com a presença de seus zagueiros no ataque. Marcinho toca para Fabio Luciano na entrada da área; a bola bate no zagueirão e sobra para Ronaldo Angelim, que bateu para o Gol. Magrão se esticou e evitou o gol espalmando para a linha de fundo.

Os cariocas levaram perigo novamente aos 31. Obina foi à linha de fundo pela direita e levantou na área. Juan entrou de cabeça e a bola passou por cima do travessão de Magrão. Dois minutos depois, um lance parecido. Desta vez, foi Obina quem recebeu cruzamento de Marcinho e acertou cabeçada mandando a bola rente ao poste esquerdo.

As duas equipes retornam sem modificações para o segundo tempo. Juan cobrou falta da intermediária e levantou na área. Obina entrou pela quina da pequena área, subiu mais que o zagueiro e cabeceou cruzado para abrir o placar na Ilha do Retiro, e marcar seu primeiro gol neste Brasileirão.

O gol faz o técnico Nelsinho Baptista mexer na equipe, sacando de uma vez Éverton e Enilton, para as entradas de Sandro Goiano e Juninho. E a equipe partiu em busca do empate, enquanto o Fla seguia levando perigo nos contra-ataques.

A pressão do Sport foi aumentando até que aos 30 minutos, Francisco Alex avançou pela intermediária. A marcação falhou e ele arriscou o chute de fora da área; a bola bateu no montinho artilheiro e enganou o goleiro Bruno: 1 a 1.

Com o empate, Caio Júnior, que já havia colocado Diego Tardelli na vaga de Marcinho, faz mais duas alterações no Rubro-negro carioca: Kléberson substitui Renato Augusto e Maxi entra no lugar de Cristian. O jogo fica franco, com as duas equipes buscando a vitória nos últimos minutos.

A luta pela vitória foi igual, mas o Fla levou a melhor no finalzinho numa bela jogada de seu ataque. Kléberson achou Juan enfiado na squerda da área, o lateral cruzou rasteiro de primeira e Obina entrou para tocar para o fundo das redes.

Líder do Brasileirão com 19 pontos, o Flamengo enfrenta mais uma equipe pernambucana na próxima rodada. Em casa, os comandados de Caio Júnior duelam contra o Náutico, sábado, no Maracanã. Já o Sport estará de volta na Ilha do retiro para receber o Cruzeiro, também no sábado.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo