iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/06 - 08:36

Final da Eurocopa terá 2.385 fogos de artifício
Cerca de 320 quilos de confetes e 2.385 fogos de artifício serão lançados no estádio Ernst Happel, em Viena, após o término da última partida da Eurocopa, que será disputada 20h45 (15h45 em Brasília) por Espanha e Alemanha, informou a Uefa.

EFE

A cerimônia de entregas de troféu e medalhas será diferente da dos últimos campeonatos. A pedidos do presidente da Uefa, Michel Platini, e após ser aprovado no ano passado pelo comitê executivo, os jogadores voltarão a subir no camarote para receberem os prêmios.

A intenção de Platini é que os jogadores sintam o calor do público, porque, segundo ele, a plataforma sobre o campo privava os astros da proximidade com os torcedores ao receberem o troféu.

Nesta ocasião, a proximidade do camarote com o campo permitiu que um cenário fosse instalado. A taça será colocada na plataforma antes do começo da partida.

O cenário, que lembra um mirante nas montanhas, segundo a Uefa, foi pintado de vermelho e branco - as cores dos países anfitriões, Áustria e Suíça -, e é possível chegar a ele através de duas escadas.

Preparados para o momento principal, no qual Michel Platini entregará a taça para a equipe campeã, há 320 quilos de confetes que serão lançados por 244 canhões.

De outras 240 posições, serão lançadas serpentinas. Os efeitos luminosos sairão de 99 canhões de luz, e terão de 1,2 a 7 quilowatts de potência.

Além disso, no momento em que o capitão levantar a taça, 2385 fogos de artifício serão lançados no céu de Viena, sobre o parque do Prater.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo