iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/06 - 10:16

Equipe de Ronaldinho empata com a de Messi em amistoso
Ronaldinho Gaúcho retornou a campo na noite deste sábado e viu sua equipe empatar com o combinado dos amigos de Leionel Messi por 7 a 7. O meia brasileiro, que tenta recuperar sua melhor forma física, teve boa participação em campo e marcou dois gols na segunda edição do encontro entre as estrelas do Barcelona, desta vez realizada em Maturín, na Venezuela.

Gazeta Esportiva

Apesar do péssimo estado do gramado do estádio Monumental, muito prejudicado pelas fortes chuvas que caíram na cidade venezuelana, um bom público esteve presente, sendo que cerca de 35 mil espectadores assistiram a belas jogadas e a um show de bolas nas rede.

Os gols dos amigos de Ronaldinho, além dos dois do próprio jogador gaúcho, foram marcados por Fernando Baiano (dois), Júlio Baptista (dois) e Edmundo, sendo que a equipe, vestida de rubro-negro e dirigida por Zico, ainda contou com os volantes Vampeta e César Sampaio, o zagueiro Júnior Baiano e o atacante Luis Fabiano.

Pelos lados do selecionado de Messi, de uniforme branco, o atacante argentino marcou uma vez, enquanto também foram às redes Abreu, D'Alessandro e Lázzaro, cada um por duas vezes. Completaram o time do jovem atleta os atacantes Palermo e Falcao García e os venezuelanos Arango e Maldonado, enquanto o técnico foi o também local César Farias.

Ao final da partida, Ronaldinho elogiou a realização de mais um amistoso, sendo que sua equipe já havia enfrentado a de Messi no ano passado, em Buenos Aires. “Foi maravilhoso estar entre tantos amigos”, disse o brasileiro, que não atua de forma oficial desde 9 de março, quando entrou em campo para enfrentar o Villarreal, pelo Campeonato Espanhol, devido a uma lesão muscular na perna direita.

O jogador argentino, por sua vez, falou sobre a felicidade “por voltar a jogar Ronaldinho, um grande amigo”. “Creio que foi uma partida linda e o público pôde desfrutar. Apesar da chuva e de que não somos daqui (da Venezuela), as pessoas vieram e nos fez sentir bem, queridos”, concluiu Messi.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo