iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/06 - 11:01

Desfalque, Villa fica na torcida: 'O mais importante é apoiar'
Confirmado como baixa da Espanha para a final da Eurocopa 2008 David Villa terá de se contentar em apoiar ao máximo seus companheiros, que tentarão neste domingo bater a Alemanha e garantir o título da competição ao país depois de 44 anos. Em entrevista publicada pelo site oficial da equipe de Villa, o Valencia, o atacante lamentou o estiramento muscular sentido na partida diante da Rússia, na última quinta-feira, mas não desanima: garante que sua torcida será importante para a Furia voltar a faturar o título conquistado em 1964, em Madri.

Gazeta Esportiva

“Minha intenção era atuar para colaborar com meu jogo, porém agora o mais importante é apoiar no que seja os meus companheiros para que no domingo consigamos superar o desafio que temos pela frente”, afirmou o atacante, que deve ser substituído pelo meia Cesc Fábregas. “O grupo está muito unido, e os onze titulares já demonstraram que têm uma qualidade extraordinária”.

Perguntado sobre o incômodo jejum de troféus de primeiro nível que persegue Espanha, Villa declarou não ter dúvidas de que a equipe dará de tudo para faturar novamente a competição européia. “Precisamos de muito tempo para chegar até aqui, e os espanhóis não devem ter nenhuma dúvida de que nesta final continuarão se sentindo orgulhosos da seleção”.

Fernando Torres, novo cobrador de pênaltis: Com a ausência do cobrador oficial de pênaltis espanhol, Villa, o técnico Luis Aragonés já revelou o nome do encarregado por bater uma penalidade, caso ela aconteça nos 120 minutos que pode durar a decisão diante da Alemanha: Fernando Torres.

O comandante da Furia assegurou que tem total confiança no atacante do Liverpool, que foi às redes apenas uma vez na Eurocopa e não participou da decisão por pênaltis contra a Itália, válida pelas quartas-de-final, uma vez que já havia sido substituído por Daniel Güiza.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo