iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/06 - 19:07

Casillas: 'Atingi um dos sonhos de minha carreira'
Iker Casillas conseguiu neste domingo o que nomes como grandes goleiros europeus jamais conseguiram. Capitão da seleção espanhola, Casillas tornou-se o primeiro atleta de sua posição a erguer a taça da Eurocopa, graças à vitória da Fúria por 1 a 0 sobre a Alemanha na final de 2008.

Gazeta Esportiva

Nunca antes em toda a história da Euro uma seleção campeã havia tido um goleiro como capitão. No entanto, o camisa um dos ibéricos fez questão de deixar a glória pessoal de lado e não escondeu a emoção por ter conquistado o primeiro título de uma competição defendendo a seleção de seu país.

“Atingi um dos sonhos de minha carreira. Conseguir um título com a seleção era a única coisa que me faltava”, disse Casillas, do Real Madrid-ESP. “Senti uma alegria imensa por toda a torcida espanhola e por todos os torcedores que se deslocaram até aqui”, completou, falando ainda do estádio Ernst Happel, palco da final da Euro, em Viena.

Antes de Casillas, nomes como o soviético Lev Yashin (1960), o italiano Dino Zoff (1968), os alemães Sepp Maier (1972) e Harald Schumacher (1980), os franceses Joel Bats (1984) e Fabien Barthez (2000) e o dinamarquês Peter Schmeichel (1992) já haviam conquistado a Euro. Nenhum deles, porém, com a braçadeira de capitão no braço.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo