iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/06 - 15:26

Butragueño lembra que Alemanha não precisa jogar bem para vencer Eurocopa
O ex-jogador espanhol Emilio Butragueño elogiou a atual seleção de seu país, finalista da Eurocopa, mas lembrou que a Alemanha, adversária da decisão, não precisa "jogar bem" para vencer, já que se apóia na força de sua tradição.

EFE

"Os jogadores atuais da seleção da Alemanha não são tão habilidosos quanto Franz Beckenbauer ou o ex-meia Günter Netzer", afirmou Butragueño ao jornal alemão "Bild am Sonntag".

Por outro lado, os alemães contam com a força de seu conjunto, que faz com que o rival enfrente não só "uma seleção da Alemanha, mas todas elas", comentou o espanhol em referência à história e tradição dos tricampeões europeus e mundiais.

Outra grande diferença a favor dos alemães são seus "gigantes", como Michael Ballack, Miroslav Klose ou Christoph Metzelder - 1m89, 1m82 e 1m93 de altura, respectivamente -, que a qualquer momento podem decidir uma partida num lance de cabeça.

Diante disso, a Espanha deve evitar essas situações, afirmou Butragueño, que elogiou o esquema de Luis Aragonés, além do potencial ofensivo, coragem e disciplina de seus jogadores.

Butragueño esteve nas Eurocopas de 1984 e 1988, mas só entrou em campo na segunda, quando os espanhóis caíram na primeira fase após uma derrota para a Alemanha por 2 a 0. Naquele torneio, o ex-atacante do Real Madrid marcou um gol na partida de estréia da Espanha - vitória por 3 a 2 contra a Dinamarca.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo