iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/06 - 21:07

Brasileiro Marcos Senna comemora título da Eurocopa
O volante Marcos Senna provou neste domingo que fez a escolha certa ao se naturalizar espanhol e abrir mão de tentar atuar pela seleção brasileira. Ele sabia que dificilmente teria chances com a camisa canarinho e optou por um outro caminho.

Agência Estado

Neste domingo, foi um dos heróis da Espanha que venceu a Alemanha por 1 a 0, conquistou a Eurocopa e se tornou o primeiro jogador nascido na América do Sul a vencer o principal torneio de seleções do Velho Continente.

"Eu tinha o sonho de ser o primeiro jogador nascido no Brasil a ganhar a Eurocopa. O Brasil exporta muitos jogadores, que saem do País e vão para todas as partes do mundo. Depois de passarem anos nos países que os recebem, os brasileiros acabam sentindo uma grande identificação com esses países de adoção", explicou o volante.

O atleta do Villarreal garante que se sente bem vestindo a camisa espanhola. E Marcos Senna foi fundamental para a conquista da Espanha porque seu grande poder de marcação possibilitou que a Luis Aragones completasse o meio-de-campo com jogadores que sobem mais ao ataque, como Iniesta, David Silva, Xavi e Fábregas.

Senna festejou muito o título diante da forte Alemanha, que tinha a tradição de três títulos europeus a seu favor. "Nós merecemos vencer. E este é o meu momento mais feliz, minha maior conquista. Agora só quero pensar em festejar e aproveitar este momento."

Neste domingo, no fim da partida, Marcos Senna quase fez o seu gol na Eurocopa. Após um cruzamento de Cazorla, o atacante Güiza ajeitou de cabeça e o volante por pouco não alcançou a bola e marcou o segundo da Espanha. Mesmo com o gol perdido, ele foi aplaudido pelos jogadores e torcedores.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo