iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/06 - 17:17

Blatter admite plano B para sede do próximo Mundial
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, revelou neste domingo, pouco antes do início da final da Eurocopa, em Viena, a existência de um plano B caso a África do Sul não tenha condições de receber a Copa do Mundo de 2010. Contudo, o dirigente suíço considera improvável a mudança de sede.

Gazeta Esportiva

“Seria um presidente negligente se não tivesse um plano B. Mas não creio que devo recorrer a ele', explicou Blatter, acrescentando que só uma “catástrofe natural” tiraria o Mundial dos sul-africanos.

Confiante, o mandatário da entidade máxima do futebol não se mostrou preocupado com o atraso nas obras do país anfitrião para o Mundial e negou a possibilidade de os estádios não ficarem prontos a tempo do início do torneio.

Outro fator preocupante é a onda de violência enfrentada pelo país nos últimos meses, em especial contra turistas estrangeiros O presidente da Fifa, porém, prega a cautela sobre as condições dos sul-africanos em organizarem o evento.

'Se tivermos que tomar uma decisão, tomaremos após a Copa das Confederações', finalizou Joseph Blatter, referindo-se ao torneio que será realizado na África do Sul em 2009.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo