iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/06 - 21:27

Até os torcedores alemães festejaram em Viena a vitória da Espanha
Até os torcedores alemães cantavam esta noite "Que viva Espanha" nas ruas de Viena, cheias de austríacos que saíram para festejar a vitória da equipe do técnico Luis Aragonés, muitos deles com bandeiras espanholas ou vestidos com as cores do novo campeão da Eurocopa.

EFE

Um ambiente entre eufórico e alegre, sem tensões, se apoderou da parte antiga da cidade, enquanto nas grandes avenidas os automóveis exibiam bandeiras da Espanha, que venceu a Alemanha na final pelo placar de 1 a 0.

Os espanhóis e muitos alemães comemoraram juntos. Estes últimos também agitando bandeira espanholas, quando não transformando sua própria bandeira - a alemã possui uma faixa preta, uma vermelha e outra amarela -, dobrando-a e escondendo a faixa preta, deixando à vista apenas a vermelha e a amarela.

"O surpreendente é que toda a cidade é espanhola", comentou o pai de uma família de Madri que com seus dois filhos pequenos tinha assistido entusiasmado a final.

Também podiam ser vistas outras bandeiras, como a croata, a turca e inclusive a da Bulgária, que não participou deste torneio.

No bar espanhol Manolo, atrás do Museu de História Natural, um grupo de alemães dançava e cantava para a Espanha.

Uma banda de portugueses tocando percussão brasileira atraía dezenas de entusiastas nos jardins do Palácio Imperial.

Só em bares um pouco mais afastados do centro, podiam ser vistos alguns alemães cabisbaixos que buscavam consolo na cerveja, talvez para se animarem a se unirem ao resto mais tarde.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo