iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/06 - 18:47

Aragonés despede-se da Fúria com 'dever cumprido'
O técnico Luis Aragonés se despediu da seleção da Espanha neste domingo, e com o melhor resultado possível: graças a uma vitória sobre a Alemanha por 1 a 0, a Fúria conquistou o título da Eurocopa depois de um jejum de 44 anos. Aragonés, porém, não comemorou muito o feito, e manteve o semblante sereno em meio à festa de seus jogadores.

Gazeta Esportiva

A justificativa? Segundo ele, a Espanha somente cumpriu sua obrigação. “Concordo com o que todos disseram. Não sou de exteriorizar muito as coisas, porque considero que estamos com o dever cumprido. Trabalhamos bem, fizemos bem o que tínhamos que fazer e ponto”, destacou Aragonés, em entrevista à rede de TV espanhola Canal Cuatro.

O treinador tem um acerto extra-oficial para assumir o Fenerbahce-TUR no segundo semestre, e já havia garantido que a final deste domingo seria seu último jogo à frente da seleção espanhola. E apesar de não esconder a mágoa com os dirigentes da Real Federação Espanhola de Futebol, Luis Aragonés garantiu ter ficado muito satisfeito com o título europeu.

“Fico feliz pelos jogadores, por mim, pela Espanha, por todos”, disse o comandante da Fúria. “Os jogadores sabem a confiança que eu tinha. Acredito que temos uma equipe extraordinariamente boa, sabendo jogar contra qualquer time.”

Em tom de despedida, Aragonés disse que pensavam em “acompanhar os meninos” na comemoração. No entanto, disse que tem “zero possibilidades” de permanecer no cargo.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo