iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/06 - 20:56

Aragonés: "As críticas me ajudaram a trabalhar com mais vontade"
O técnico Luis Aragonés, que levou a Espanha ao título da Eurocopa neste domingo, disse que as críticas recebidas antes do torneio não prejudicaram seu trabalho.

EFE

"As críticas me ajudaram a trabalhar com mais vontade, porque se sabe que chegará o momento no qual se demonstrará quem esteve mais ou menos certo", comentou o treinador.

Aragonés comparou o elenco de 2008 com o da Copa de 2006, que foi prematuramente eliminado nas oitavas-de-final e falou sobre o amadurecimento da equipe.

"Os jogos da primeira fase do Mundial de 2006 foram muito parecidos. Depois perdemos para a França, mesmo apresentando um bom futebol. Os jogadores que estiveram lá entenderam como se pode ganhar um torneio como a Eurocopa e inclusive um Mundial", disse.

Em relação a Fernando Torres, Luis Aragonés destacou a "velocidade impressionante" do atacante e o classificou como "fora de série", mas que ainda tem que aprender algumas coisas.

Sobre o desempenho da equipe no jogo de hoje, Aragonés admitiu que a sua equipe estava nervosa nos minutos iniciais, mas se reencontrou em seguida.

"Entramos em campo bastante nervosos. E a Alemanha estava melhor neste momento. A partir dos 15 minutos, com a finalização de Torres percebi que poderíamos poderíamos ganhar", disse.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo