iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/06 - 20:12

Agora na Inglaterra, Jô revela mágoa por ter deixado Corinthians
Quando trocou o Corinthians pelo CSKA Moscou em 2005, o atacante Jô rendeu aos cofres do clube paulista nada menos que R$ 12 milhões de reais. Agora, três anos depois, Jô deixa a capital russa com destino ao Manchester City. Preço: R$ 57 milhões.

Gazeta Esportiva

Em seu período no Timão, Jô disputou nada menos que 115 jogos, marcando apenas 18 gols (média pouco superior a 0,15 gol por partida). No CSKA, o jogador teve uma grande melhor de aproveitamento, marcando 44 vezes em 77 jogos (mais de 0,57 gol por partida). Mesmo assim, revela ter deixado o Parque São Jorge com mágoa.

Vendido aos russos com apenas 18 anos, o jogador acredita que poderia ter permanecido por mais tempo em seu primeiro clube. “Eu me sinto tranqüilo. Agradeço o Corinthians por tudo, mas foi uma coisa um pouco precipitada. Eles poderiam ter me segurado um pouco mais”, disse Jô, em entrevista à rede de TV Globo neste domingo.

O jovem atacante defendeu o CSKA por três anos, nos quaais jogou ao lado dos também brasileiros Vagner Love, Dudu Cearense, Ramón, Daniel Carvalho, Ricardo Jesus e Eduardo Ratinho neste período. O ex-corintiano ainda tinha quatro anos de contrato pela frente, e só foi negociado com o Manchester City após muita relutância do presidente do clube russo, Evgeny Giner.

“Já teve proposta de outros times, que já chegaram para mim, para o Vagner, para o Dudu”, disse Jô, que foi pretendido pelo Valencia-ESP no começo do ano, e que só foi negociado após dois meses de conversas do Manchester City com Evgeny Giner. “Ele fala que não, que os brasileiros são os xodós dele. Chama a gente de filho”, explicou o brasileiro.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo