iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/06 - 21:05

Vitória faz 3 a 0 sobre o Goiás e se aproxima do G4
A torcida baiana curtiu mais uma bela festa rubro-negra hoje no Estádio Barradão com a goleada de 3 a 0 do Vitória sobre o Goiás, gols de Ramon, Ricardinho e Dinei.

Agência Estado

O resultado deixou o Vitória em quinto lugar, a uma posição da entrada no G4 - grupo que se classifica para disputar a Libertadores -, enquanto o Goiás vive a angústia de freqüentar a zona de rebaixamento.

O Goiás veio a Salvador com o perfil de seu treinador, Hélio dos Anjos, que pegou moral com a vitória de estréia, 4 a 0 sobre o Santos na Vila Belmiro. Time fechado, forte na marcação e perigoso lá na frente. Foi assim que o time visitante controlou a bola na maior parte do primeiro tempo. Aos 12, criou a primeira chance em uma cabeçada de Yarley que Marco Aurélio salvou em cima da linha de gol.

O jogo continuou na mesma toada, com o Goiás forte na marcação e esperando a brecha para matar o Vitória em um contra-ataque súbito. Aos 22, outra boa chance: Romerito cruzou, Alex Terra tocou de calcanhar, mas ninguém apareceu para completar.
Mesmo com o apoio da torcida, no Barradão, o Vitória só chegou com perigo aos 28 minutos, em um lance de Ramon Menezes, que apareceu livre, tocou na frente, mas dividiu com o goleiro Harley e a bola foi para tiro de meta.

O Vitória tomou gosto pelo ataque e Willians, em subida pela direita, venceu o lateral na corrida e cruzou com perigo para dentro da pequena área. O time bicampeão baiano teria aberto o placar aos 34 minutos, mas o árbitro viu impedimento de Dinei. A experiência e talento de Ramon fizeram a diferença para o Vitória, no finalzinho do primeiro tempo, um castigo para Hélio dos Anjos, que continua mesmo o Hélio bem conhecido dos baianos por suas participações anteriores no Vitória e no Bahia: mandou o time recuar.

Recuou demais, prendendo a bola para o primeiro tempo terminar e permitiu ao Vitória atacar: Dinei sofreu falta, Ramon ajeitou e bateu, não pelo alto, como era esperado, mas no canto baixo esquerdo: Harley foi nela, mas não deu para evitar o gol do Vitória aos 44 minutos.

No segundo tempo, o Vitória ampliou o domínio depois de Pituca ser expulso e o Goiás jogar com um a menos. Mas Yarley levou perigo colocando na trave de Viáfara. O time bicampeão baiano perdeu uma coleção de boas chances e marcou dois gols nos minutos finais, com Ricardinho e Dinei.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo