iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/06 - 20:55

Vasco vence o Ipatinga por 4 a 2
O Vasco iniciou um novo período de sua história com vitória sobre o Ipatinga: 4 a 2, um dia depois da confirmação de Roberto Dinamite como novo presidente do clube. Ainda presidente interino, Eurico Miranda acompanhou tudo de seu camarote, próximo à estátua em homenagem à Romário.

Agência Estado

Com a vitória (no primeiro confronto entre as equipes na história dos Brasileiros), o Vasco chega aos 11 pontos e à nona colocação. Ainda assim, o técnico Antônio Lopes já havia prometido colocar o cargo à disposição de Dinamite. No entanto, o novo presidente indicou que Lopes deve permanecer à frente do time, pelo menos por hora.

Logo de início, os donos da casa abriram o placar. Aos quatro minutos, Wagner Diniz apoiou pela direita e cruzou. Jean furou, mas Alex Teixeira não deixou escapar a oportunidade.
Não demorou muito para o mesmo Alex ampliar. Depois de boa jogada de Leandro Amaral, aos 12 minutos, o garoto matou no peito e fuzilou Fred.

Gérson Magrão era o melhor dos ipatinguenses. Depois de carimbar a trave, fez o cruzamento para Gian diminuir, aos 29 minutos. Quando os mineiros se aproximavam do empate e eram superiores, o juiz resolveu atrapalhar. Augusto Recife fez falta bem fora da área em Leandro Amaral. Héber Roberto Lopes marcou pênalti. O mesmo Leandro bateu e fez seu primeiro gol em seis partidas, aos 42 minutos.

Mas o recomeço de partida fez um pouco de justiça ao Ipatinga, que continuava melhor e pressionando. Adeílson, que entrara no intervalo, recebeu na entrada da área e chutou forte, sem chances para Roberto, que havia substituído Tiago, que se contundira minutos antes. O ritmo caiu e o Vasco tentava os contra-ataques rápidos. Leandro Amaral e Jean desperdiçaram boas oportunidades. Aos 36, porém, Jean selou a vitória. Morais passou no meio de dois e serviu Jean livre, para fechar o placar.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo