iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/06 - 09:19

Santos tenta reagir contra a embalada Portuguesa
Os jogadores de Portuguesa e Santos, às 18h20 (de Brasília) deste sábado, no estádio do Canindé, têm motivação além da característica a um clássico paulista. A Lusa atravessa ótimo momento, com três vitórias consecutivas, e está próxima da zona de classificação para a Copa Libertadores.

Gazeta Esportiva

Já o Peixe, em fase ruim, não vence há cinco jogos e precisa fugir da zona do rebaixamento da competição.

Três partidas (duas derrotas e um empate) do jejum do Santos foram sob o comando de Cuca. Apesar da situação delicada, o treinador se diz contente, principalmente porque anunciou a contratação de quatro reforços para a seqüência da temporada: o zagueiro Fabiano Eller (ex-Atlético de Madrid), o volante Roberto Brum (ex-Sporting Braga), o meia Michael (ex-Dínamo de Kiev) e o atacante Maikon (ex-Santo André), único que poderá estrear em julho. Os demais serão inscritos apenas no dia 3 de agosto, quando abrirá a janela de transferências do mercado internacional.

Mas a semana que antecedeu o jogo deste sábado foi bastante conturbada na Vila Belmiro. Na terça-feira, o elenco ficou surpreso com a notícia de que o volante Rodrigo Souto havia sido flagrado em exame antidoping realizado pela Conmebol, na partida contra o San José em Oruro, Bolívia, pela Copa Libertadores.

O departamento jurídico do Santos aguarda o resultado da contraprova do laboratório Ladatec, que será usado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e poderá detectar qual a substância encontrada na urina do jogador. No entanto, o clube não deverá ser notificado a tempo de Souto não enfrentar a Lusa.

Ainda assim, a formação titular do Santos terá novidades. O time jogará no esquema tático 3-5-2, com Domingos, recuperado de lesão muscular, na vaga que seria de Adaílton – o zagueiro estava confirmado como titular, mas acabou vetado depois de sofrer uma pancada no joelho. Adoniran disputa a posição.

Na lateral direita, Apodi, enfim inscrito na CBF, fará a sua estréia com a camisa alvinegra. Já Marcinho Guerreiro perdeu a posição para Adriano no meio-campo. O meia Robinho, que voltou a sentir dores musculares, também está vetado pelo departamento médico e cederá sua vaga para Wesley. Por fim, o atacante Lima retornará à equipe para formar dupla com Kléber Pereira. Dessa forma, Molina irá para o banco de reservas.

Por sua vez, a Portuguesa, que teve um começo ruim no Brasileirão (nas quatro primeiras rodadas, foram dois empates e duas derrotas), buscou motivação para se reabilitar. Após três vitórias consecutivas (sobre Internacional, Atlético-PR e Botafogo), o time do Canindé se aproximou do G-4.

“Estamos passando por um bom momento, o que nos deu ainda mais confiança, mas não podemos vacilar. O Santos conta com jogadores de qualidade e precisamos ter todo o cuidado possível”, preveniu o técnico Vágner Benazzi.

Para alcançar a quarta vitória seguida no clássico contra o Peixe, a delegação lusitana se refugiou na cidade de Itu, onde ficou concentrada desde a última quarta-feira, preparando-se para o confronto.

Benazzi ainda não revelou o time titular, mas confirmou duas novidades. O zagueiro Marco Aurélio e o atacante Christian, ambos recuperados de lesão no joelho, foram liberados pelo departamento médico e treinaram com o grupo.

Esta será a segunda vez em 2008 que Portuguesa e Santos se enfrentam. As equipes fizeram, no início do ano, a abertura do Campeonato Paulista, e a Lusa bateu o Peixe por 2 a 0.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA X SANTOS


Local: Estádio do Canindé (SP), em São Paulo (SP)
Data: 28 de junho de 2008, sábado
Horário: 18h20 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugenio Simon (FIFA-RS)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (FIFA-SP) e Márcio Luis Augusto (SP)

PORTUGUESA: André Luis, Patrício, Bruno Rodrigo, Halisson e Bruno Recife; Dias, Gavilán, Preto e Edno; Diogo e Washington
Técnico: Vágner Benazzi

SANTOS: Fábio Costa, Apodi, Domingos (Adoniran), Fabão e Marcelo, Adriano, Rodrigo Souto, Wesley (Molina) e Kleber, Lima e Kléber Pereira
Técnico: Cuca

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo