iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/06 - 22:10

Rodrigo Souto aguarda Conmebol para falar sobre doping
Ameaçado de ficar fora do jogo deste sábado por ter sido flagrado em um exame antidoping no jogo entre Santos San José, pela Libertadores da América, no dia 19 de março, o volante Rodrigo Souto pôde participar normalmente do clássico contra a Portuguesa, já que o Santos não foi notificado oficialmente pela entidade Sul-americana sobre o resultado da contraprova realizada pelo jogador na última sexta-feira.

Gazeta Esportiva

Na saída do gramado, Souto foi cercado pelos jornalistas e falou brevemente sobre o assunto, alegando inocência e garantindo que jamais fez uso de qualquer substância proibida para se beneficiar no esporte.

“Sou profissional e pai de família. Não fiz nada de errado e não sei o que aconteceu. Vou aguardar uma notificação da Conmebol para falar mais sobre o caso, mas estou com a consciência tranqüila”, resumiu o volante.

O jogador ganhou o apoio de todos no elenco, principalmente do capitão da equipe, o goleiro Fábio Costa. “Sou fã do Rodrigo não só pelo atleta importantíssimo que ele é para o nosso grupo, mas também pelo homem, pelo pai de família. Não acredito que ele tenha ingerido algo por vontade própria. Parto do princípio que todo homem é honesto e, agora, cabe à Justiça julgar”, comentou o capitão.

A diretoria santista espera o resultado da contraprova do laboratório Ladatec, que será usado pela CBF e poderá detectar a fonte exata da substância encontrada na urina do jogador. Se a contraprova der positiva, Rodrigo Souto poderá ser suspenso preventivamente por 30 dias e desfalcar o Santos na partida contra o Atlético-PR, sábado, em Curitiba.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo