iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/06 - 13:25

Platini não descarta mudança de anfitrião para Eurocopa 2012
O presidente da Uefa, Michel Platini, confirmou hoje que, por enquanto, a próxima edição da Eurocopa será realizada na Polônia e na Ucrânia, mas não descartou uma mudança de sede para o torneio de 2012, diante dos vários problemas com os preparativos nos dois países.

EFE

Em entrevista coletiva em Viena, na véspera da grande final do torneio deste ano, o dirigente da Uefa disse que fará "tudo o possível para que a Eurocopa de 2012 seja realizada na Polônia e na Ucrânia. O torneio só terá outra sede se não houver estádios nas capitais, Varsóvia e Kiev", afirmou.

Nos próximos dias, Platini e uma equipe de analistas da Uefa viajarão para os dois países do Leste Europeu para acompanhar os avanços dos preparativos. Segundo o francês, "há vários pontos que devem ser esclarecidos. A lista é longa".

A decisão final sobre a sede da Eurocopa 2012 será tomada na reunião do comitê executivo da Uefa em Bordeaux, em setembro.

Por outro lado, Platini parabenizou os dois países que organizam a atual edição do torneio, Suíça e Áustria, pelo sucesso da competição, que termina amanhã com a decisão entre Alemanha e Espanha.

"Foram dois países extraordinários que ajudaram a organizar a Eurocopa", disse Platini em entrevista coletiva. EFE jk/ev/db

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo