iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/06 - 12:15

Para Mano, Corinthians sente ausência de Diogo Rincón
A queda de rendimento do Corinthians coincide com a saída do meia Diogo Rincón da equipe. Douglas e Elias ocuparam o lugar do jogador, que se submeteu à cirurgia no joelho esquerdo, no meio-campo.

Gazeta Esportiva

“Voltamos a mexer na formação, e a equipe oscilou muito nos últimos jogos. O Douglas é muito diferente do Diogo Rincón, que ficava na área e possibilitava que o Dentinho e o Lulinha jogassem pelas pontas. Agora, só fica um atleta mais enfiado quando terminamos as jogadas. É pouco”, constatou o técnico Mano Menezes.

Fisicamente debilitado, Diogo Rincón foi preservado na Série B do Campeonato Brasileiro para disputar apenas a Copa do Brasil, visto que estava contundido. Mano, no entanto, recebeu críticas por manter o meia na final contra o Sport. “Agora, sem ele, ainda estamos buscando uma adaptação”, analisou.

Para reforçar a armação de sua equipe, o técnico testou escalar André Santos no meio-campo e Wellington Saci na lateral-esquerda contra o Bragantino. Não deu certo. Assim como Eduardo Ramos, o meia Lulinha também perdeu espaço na reformulação entre os titulares. Dentinho pode ser o próximo a ir para a reserva.

Quem pretende se tornar opção na ausência de Diogo Rincón é Dinelson, que rompeu os ligamentos do joelho em 1º de agosto do ano passado, durante empate por 2 a 2 com o Atlético-PR. Recuperado de cirurgia, ele já está reintegrado ao elenco do Corinthians. “O Dinelson vem fazendo uma recuperação de longo período e treinará conosco em Itu”, confirmou Mano Menezes.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo