iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/06 - 12:15

Palmeirenses despedem-se com tristeza de Henrique
A transferência do zagueiro Henrique para a Europa, que já vinha sendo esperada nesta semana, não pegou os jogadores do Palmeiras de surpresa. No entanto, o elenco não escondeu a tristeza com a despedida do jogador, que acertou nesta sexta-feira sua negociação com o Barcelona, com quem irá assinar um contrato de cinco anos.

Gazeta Esportiva

“A gente fica triste por perder um jogador como ele, mas fica feliz pela oportunidade do Henrique”, consolou-se o volante Martinez, que tentou encarar com naturalidade a saída do zagueiro para o futebol europeu. “Mudança acontece, é normal hoje em dia”, alegou.

O zagueiro Gladstone concordou com Martinez. Herdeiro da vaga de Henrique na zaga alviverde, o ex-cruzeirense parabenizou o breve companheiro pela oportunidade ganha no gigante do futebol espanhol. “É boa para ele, é um grande jogador, e ajuda muito o Palmeiras”, disse Gladstone, que foi além.

“Acho o Henrique um jovem talento que despontou. Com a cabeça boa que ele tem, deve dar muito certo”, acrescentou o zagueiro, que espera aproveitar a oportunidade para brigar por uma vaga na defesa titular.

“Espero que ele tenha boa sorte onde vai viver agora. Aqui, eu, o Gustavo e o Maurício vamos brigar por duas vagas”, completou, descontando a ausência do lesionado David. “Depende muito da minha atuação. Acho que não é só isso que vai me manter como titular do Palmeiras.”

Mesmo a diretoria palmeirense não escondeu o abatimento com a negociação de Henrique. “Existe a vontade do atleta, e a gente tenta ver o lado dele. Foi uma proposta irrecusável”, disse Toninho Cecílio, gerente de futebol, ainda sem saber se o Barcelona pretende aproveitar o jogador ou repassá-lo a outro time.

“Nossa expectativa é de que ele atue no Barcelona mesmo”, disse o dirigente. “Não vamos interferir. Para o Palmeiras e para a Traffic, isso é indiferente.”

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo