iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/06 - 08:44

Muricy: “Borges tem o cheiro de gol”
A diretoria do São Paulo está se mobilizando para manter boas opções para o técnico Muricy Ramalho no sistema ofensivo. No entanto, em meio à saída de Adriano e à contratação de André Lima, o treinador ainda se rende ao poder de finalização de outro atacante tricolor: Borges.

Gazeta Esportiva

O jogador, que já havia trabalhado com Muricy no São Caetano, conquistou a condição de titular absoluto nesta temporada e conta com plena confiança do comandante são-paulino.

“Por todo lugar em que passou ele fez gols. Ele é um jogador que faz gols desde que começou e seus números dizem isso. Sempre acreditamos nele porque é um jogador que manda para dentro mesmo. É o tipo de jogador que tem o cheiro de gol. Além disso, ele prende muito bem a bola na frente, o que é fundamental para nosso esquema”, afirmou o treinador.

Muricy, porém, admite que a autoria dos gols do Tricolor está mais democrática desde a saída de Adriano. Mesmo tendo Borges como referência ofensiva na equipe, o São Paulo tem uma divisão de gols no elenco.

“O histórico desse time é assim. Não tivemos artilheiro disparado nos outros anos, e sim vários jogadores fazendo gols, até os que jogam atrás. Com o Adriano foi diferente. Ele queria jogar atrás dos volantes adversários, mas não conseguia porque a marcação era forte. Sentíamos que ali não iria ser bom para ele e tivemos de convencê-lo a jogar mais perto da área, aproveitando sua impulsão. Ele mesmo disse que nunca tinha feito tantos gols de cabeça como aqui. Agora, estamos jogando completamente diferente porque estamos com jogadores que saem para jogar”, esmiuçou.

No Brasileirão, o São Paulo marcou 12 gols, sendo que os tentos saíram dos pés de sete atletas diferentes. No topo da lista de goleadores da equipe estão o próprio Borges e o meia Hugo, ambos com três. Logo depois vem Éder Luís, com dois. Já Aloísio, André Dias, Hernanes e Joílson aparecem com um tento cada.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo