iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/06 - 22:30

Líder Flamengo desafia o Sport na Ilha
Em um duelo rubro-negro, o Flamengo vai a Recife neste domingo para enfrentar o Sport, às 16 horas (de Brasília), na Ilha do Retiro, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca iniciou o final de semana na ponta da competição com 16 pontos.

Gazeta Esportiva

Já o time pernambucano, campeão da Copa do Brasil, perdeu seus últimos dois jogos e soma apenas oito pontos.

Ao contrário do que aconteceu nos últimos anos, quando passou a primeira parte do Brasileiro frequentando a parte de baixo da tabela, desta vez o Flamengo começou com o pé direito e vem vivendo um clima de maior tranquilidade nas primeiras rodadas.

'É muito gostoso ficar na liderança, acordar na frente. O trabalho é mais alegre, falam do Flamengo como o primeiro colocado. No passado tivemos dificuldades fora, mas agora tem sido diferente. Precisamos manter a atenção para não cairmos com uma derrota. Vamos tentar ficar na frente por muito tempo', salientou o volante Cristian.

E o Flamengo entrará em campo sem o atacante Souza. Contra o Ipatinga, o jogador recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão. Desta maneira, Obina ganha chance ao lado de Marcinho.

'Já joguei com o Marcinho algumas vezes entrando no segundo tempo. Vou ficar mais na área para a bola chegar e eu poder ter chances de fazer os gols. Faz tempo que não começo jogando, mas estou preparado para tudo', afirmou o xodó da torcida flamenguista.

Além de Obina, o Flamengo também terá outra novidade. Depois de treinar bem e ser elogiado pelo técnico Caio Júnior pelo segundo tempo do jogo contra o Ipatinga, o meia Renato Augusto barrou Diego Tardelli e inicia a partida.

O jogo poderá marcar a despedida do meia Ibson, cujo empréstimo com o Flamengo se encerra na segunda-feira. Para reverter este quadro, o vice-presidente de futebol, Kléber Leite, já está em Portugal onde irá se reunir com os dirigentes do Porto, provavelmente também na segunda.

'Estou ansioso, mas tento deixar isso de lado. Estou apenas focado em ajudar o Flamengo a vencer o Sport e manter a boa campanha neste Brasileiro', comentou Ibson, que voltou ao Flamengo no meio do ano passado.

No Sport, apesar do título na Copa do Brasil, o clima não é de total tranquilidade. Após a derrota para o São Paulo, segundo resultado negativo consecutivo no Brasileiro, o presidente do clube, Milton Bivar, foi a público cobrar uma recuperação da equipe dentro da competição.

'Precisamos voltar ao ritmo da competição. As festas da Copa do Brasil acabaram, temos que voltar a jogar. Na minha opinião, o Flamengo é candidato ao título junto com o Sport. Será uma excelente chance de retomarmos o caminho das vitórias', afirmou o dirigente.

Para conseguir a reabilitação, o Sport terá mudanças para este domingo. Sem o meia Luciano Henrique, que cumprirá suspensão, o técnico Nelsinho Batista promoveu a entrada de Francisco Alex. Já o volante Éverton acabou ganhando a vaga de Sandro Goiano, por opção do treinador.

Como o time deverá abrir mão do esquema com três zagueiros, com Gabriel substituindo o contundido Durval, Carlinhos Bala atuará mais recuado, com Roger entrando no ataque para atuar ao lado de Enílton.

FICHA TÉCNICA
SPORT X FLAMENGO


Local: Estádio da Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 29 de junho de 2008, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Sálvio Spínola (Fifa-SP)
Assistentes: Milton Otaviano (Fifa-RN) e Cleriston Barreto Rios (SE)

SPORT: Magrão; Diogo, Igor, Gabriel e Dutra; Daniel Paulista, Éverton, Francisco Alex e Carlinhos Bala; Enílton e Roger
Técnico: Nelsinho Batista

FLAMENGO: Bruno; Leonardo Moura, Ronaldo Angelim, Fábio Luciano e Juan; Jaílton, Cristian, Ibson e Renato Augusto; Marcinho e Obina
Técnico: Caio Júnior

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo