iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/06 - 20:20

Gre-Nal de opostos no Estádio Olímpico
O clássico deste domingo, às 18h20 (de Brasília) no estádio Olímpico, em Porto Alegre, será um Gre-Nal de opostos. O Grêmio joga em casa, terá o apoio maciço da torcida, tem 16 pontos e ocupa a parte de cima da tabela de classificação.

Gazeta Esportiva

O tricolor divide, com Flamengo e Cruzeiro a liderança do campeonato, perdendo apenas no número de gols marcados para o time carioca. Na ponta de baixo, aparece o Internacional, na modesta 15ª posição, com sete pontos, estando a apenas um ponto da famigerada zona do rebaixamento.

O Grêmio vive a estabilidade técnica e o seu treinador, Celso Roth, está em paz com a torcida. No Inter, o tempo é de turbulência e saídas de ídolos recentes do torcedor colorado, campeão do mundo em 2006, como o técnico Abel Braga e os atacantes Fernandão e Iarley.

O técnico Adenor Bacchi, o Tite, foi contratado para substituir Abel sem ter aprovação de consenso dentro da diretoria colorada. Tite, para alguns dirigentes rubros, era muito lugado ao Grêmio, onde foi campeão gaúcho e da Copa do Brasil em 2001. O Gre-Nal também será a prova de fogo do técnico com a torcida colorada.

'Em Gre-Nal, nem sempre ganha o melhor e não há favorito', apregoa Celso Roth, que já esteve dois dois lados. O técnico gremista rechaça o favoritismo apontado ao seu time. 'Estamos num bom momento, é verdade, mas isto nem sempre é suficiente para vencer este clássico', afirma o técnico tricolor.

Na sexta-feira, Celso Roth fechou as portas do estádio Olímpico para comandar um treino tático. Ao longo da semana ele havia insistido em treinamentos ofensivos pelo setor esquerdo da defesa colorada, apontada como um ponto vulnerável do rival.

O atacante colombiano Perea sofreu uma leve entorse no joelho direito durante o treino de quarta-feira. Ele faz tratamento intensivo, mas deverá estar em campo. Outra presença certa é a do experiente volante Eduardo Costa, que ficou na reserva do jovem Rafael Carioca na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético Paranaense, mas retorna no Gre-Nal.

No Inter, até a concentração dos atletas foi antecipada. O técnico Tite garante que tem apenas uma dúvida na equipe. O zagueiro uruguaio Sorondo volta ao time e compõe a dupla de zaga com Índio. No ataque, a dúvida, entre Gil e Adriano. O mistério sempre faz parte do Gre-Nal.

'O Grêmio vive um momento melhor no campeonato, mas estamos focados no jogo e temos condições plenas de sair do Olímpico com um grande resultado no domingo', acredita Tite.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X INTERNACIONAL


Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre
Data: 29 de junho de 2008, domingo
Horário: 18h20 (de Brasília)
Árbitro: Alicio Pena Júnior (MG)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Marcelo Bertanha Barisom (RS)

Grêmio: Victor; Leo, Réver e Pereira; Paulo Sërgio, Eduardo Costa, William Mãgrão, Roger e Hélder; Perea e Macel.
Técnico: Celso Roth.

Internacional: Renan; Ricardo Lopes, Índio, Sorondo e Marcão; Edinho, Magrão, Guiñazu e Alex; Adriano (Gil) e Nilmar.
Técnico: Tite

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo