Futebol
28/06 - 17:10
Fortaleza estréia técnico contra desfalcado ABC
Sem vencer há quatro jogos, o Fortaleza apostou na troca de comando para voltar a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Saiu Heriberto Cunha, que já acertou com o Barueri, e chegou Luiz Carlos Barbieri, que estréia no Leão neste sábado, às 16h10 (de Brasília), no Castelão, contra o ABC, que vai à capital cearense cheio de desfalques.
Gazeta Esportiva
O estreante treinador já mostrou serviço e fez uma mudança surpreendentes para o seu primeiro jogo à frente da equipe da casa. Sem contar com os zagueiros Juninho, lesionado, e Vítor, suspenso, Barbieri lança contra o time potiguar o jovem Romário Mendes, de 18 anos, recém-promovido ao elenco principal. Outra novidade é a entrada de Osvaldo ao lado de Rômulo no ataque.Já o meia Paulo Isidoro não participou do último coletivo por conta de uma lesão no calcanhar e deve ficar de fora. Barbieri não revelou o time titular, mas quer a recuperação do Leão na Série B imediatamente. “A nossa meta é somar dez pontos nos próximos quatro jogos”, avisou o treinador, em sua apresentação como novo técnico do Fortaleza.
No ABC, o treinador Ferdinando Teixeira se viu obrigado a mudar meio time para o jogo deste sábado. A começar pelos meias Dejair Brasília e Éder, e o atacante Vinícius, que deixaram o clube. Na defesa, Ben-Hur e Márcio Santos expulsos, e Paulo César, punido com o terceiro amarelo na derrota para o Paraná, também estão fora. Jean Paraibano e Vainer, lesionados, completam a lista de desfalques.
A boa notícia é o retorno do meia Rodriguinho, de 20 anos, reintegrado ao grupo depois de resolver problemas extra-campo. “É um bom garoto e um bom jogador, que está mostrando que quer”, elogiou Ferdinando, acreditando na reação do Alvinegro. ''Claro que o time vai sentir um pouco a falta de ritmo de jogo e questão tática pelos desfalques. Mas vamos a Fortaleza em busca dos três pontos”.
Após sete jogos, Fortaleza e ABC somam os mesmos nove pontos na tabela da Série B, a três do G-4 e apenas um acima da temida zona do rebaixamento. O Leão, porém, leva vantagem no critério de desempate e ocupa a 11ª posição, dois degrauis acima da equipe potiguar.
FICHA TÉCNICA:
FORTALEZA X ABC
Local: Estádio do Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 28 de junho de 2008, sábado
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Cláudio Luciano Mercante Júnior (PE)
Assistentes: Humberto Tadeu Alves de Abreu (PB) e Sérgio Henrique Campelo Gomes (MA)
FORTALEZA: Tiago Cardoso; Simão, Romário Mendes, Preto e Guto; Leandro, Erandir, Mazinho Lima e Lúcio; Rômulo e Osvaldo
Técnico: Luiz Carlos Barbieri
ABC: Paulo Musse; Márcio Panda, Fabiano e Glauco; Serginho, Adelmo, Márcio Hahn, Rodriguinho e Alysson; Alexandre e Waldir Papel
Técnico: Ferdinando Teixeira
Leia mais sobre:
> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG
17/07 - 18:59 - Felipe revela ódio pelo Bahia
20/06 - 22:39 - Paraná desencanta e bate o ABC
30/06 - 12:38 - Paulistas se destacam na Série B
26/06 - 12:10 - Ponte Preta anuncia zagueiro Gum
17/07 - 16:45 - Lulinha treina na vaga de Douglas
14/07 - 22:33 - Meia Souza pega gancho de 120 dias
-
Últimas de Esporte
- Faltou o Gabiru! Inter dá vexame e perde pro Mazembe do Congo. Mas valeu por mais uma ?dancinha do carrinho? do goleiro Muteba Kidiaba ! E gremista tirador de sarro está proibido de entrar hoje aqui no blog, viu?
- Flamengo está longe de cumprir promessas
- Botafogo renova com Renato Cajá e segue buscando outro meia
- Lesão afasta Marcos Senna do Villarreal por 10 semanas
- Zagueiro Wellington Paulo não vai renovar com o América-MG
- Grêmio e São Paulo estão interessados em zagueiro uruguaio
- Independiente abre negociações para contratar Defederico
- Léo Fortunato acerta com o vitória para substituir Wallace