iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/06 - 17:10

Fortaleza estréia técnico contra desfalcado ABC
Sem vencer há quatro jogos, o Fortaleza apostou na troca de comando para voltar a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Saiu Heriberto Cunha, que já acertou com o Barueri, e chegou Luiz Carlos Barbieri, que estréia no Leão neste sábado, às 16h10 (de Brasília), no Castelão, contra o ABC, que vai à capital cearense cheio de desfalques.

Gazeta Esportiva

O estreante treinador já mostrou serviço e fez uma mudança surpreendentes para o seu primeiro jogo à frente da equipe da casa. Sem contar com os zagueiros Juninho, lesionado, e Vítor, suspenso, Barbieri lança contra o time potiguar o jovem Romário Mendes, de 18 anos, recém-promovido ao elenco principal. Outra novidade é a entrada de Osvaldo ao lado de Rômulo no ataque.

Já o meia Paulo Isidoro não participou do último coletivo por conta de uma lesão no calcanhar e deve ficar de fora. Barbieri não revelou o time titular, mas quer a recuperação do Leão na Série B imediatamente. “A nossa meta é somar dez pontos nos próximos quatro jogos”, avisou o treinador, em sua apresentação como novo técnico do Fortaleza.

No ABC, o treinador Ferdinando Teixeira se viu obrigado a mudar meio time para o jogo deste sábado. A começar pelos meias Dejair Brasília e Éder, e o atacante Vinícius, que deixaram o clube. Na defesa, Ben-Hur e Márcio Santos expulsos, e Paulo César, punido com o terceiro amarelo na derrota para o Paraná, também estão fora. Jean Paraibano e Vainer, lesionados, completam a lista de desfalques.

A boa notícia é o retorno do meia Rodriguinho, de 20 anos, reintegrado ao grupo depois de resolver problemas extra-campo. “É um bom garoto e um bom jogador, que está mostrando que quer”, elogiou Ferdinando, acreditando na reação do Alvinegro. ''Claro que o time vai sentir um pouco a falta de ritmo de jogo e questão tática pelos desfalques. Mas vamos a Fortaleza em busca dos três pontos”.

Após sete jogos, Fortaleza e ABC somam os mesmos nove pontos na tabela da Série B, a três do G-4 e apenas um acima da temida zona do rebaixamento. O Leão, porém, leva vantagem no critério de desempate e ocupa a 11ª posição, dois degrauis acima da equipe potiguar.

FICHA TÉCNICA:
FORTALEZA X ABC

Local: Estádio do Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 28 de junho de 2008, sábado
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Cláudio Luciano Mercante Júnior (PE)
Assistentes: Humberto Tadeu Alves de Abreu (PB) e Sérgio Henrique Campelo Gomes (MA)

FORTALEZA: Tiago Cardoso; Simão, Romário Mendes, Preto e Guto; Leandro, Erandir, Mazinho Lima e Lúcio; Rômulo e Osvaldo
Técnico: Luiz Carlos Barbieri

ABC: Paulo Musse; Márcio Panda, Fabiano e Glauco; Serginho, Adelmo, Márcio Hahn, Rodriguinho e Alysson; Alexandre e Waldir Papel
Técnico: Ferdinando Teixeira

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo