iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/06 - 14:15

Felipão nega acusações de envolvimento em fraude fiscal
O técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari negou hoje uma informação publicada pelo jornal português "Sol" que afirma que ele estaria sendo investigado por seu envolvimento no caso de fraude fiscal conhecido como "Operação Furacão".

EFE

Em comunicado publicado no site oficial de seu assessor de imprensa, Acaz Fellegger, Felipão - que recentemente deixou o comando da seleção de Portugal para assumir o Chelsea, da Inglaterra - afirma que cumpriu com todas as suas obrigações fiscais e adianta que poderá acionar judicialmente a publicação portuguesa.

Por meio de seu representante, o técnico explicou que seus direitos de imagem foram cedidos a partir do ano 2000 a uma empresa que "cumpre integralmente o que a lei exige em suas obrigações fiscais".

Felipão afirmou que a publicação só repercute de "rumores e fatos não comprovados" que prejudicam a "imagem de respeitabilidade conseguida em uma carreira pautada pela honestidade, integridade, transparência e rigor".

O jornal afirma que a Promotoria portuguesa apreendeu documentos que indicam que Scolari sonegou o fisco, ao receber de uma instituição financeira altas quantias não declaradas através de paraísos fiscais.

As autoridades portuguesas iniciaram a "Operação Furacão" no fim de 2005 e realizaram buscas entre alguns dos principais bancos, companhias e empresários do país.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo