iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/06 - 09:24

De olho na Libertadores, Vitória tenta evitar surpresa do Goiás
Vitória e Goiás se enfrentarão neste sábado, às 18h10 (horário de Brasília), em partida no Barradão válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times passam por situações bastante diferentes na tabela de classificação, mas precisam da vitória no compromisso para alcançarem seus respectivos objetivos a curto prazo.

Gazeta Esportiva

Recém-promovido da Série B do Brasileirão, o Vitória faz uma boa temporada de retorno à elite. O time sofreu apenas uma derrota em seus seis últimos jogos, e ocupa a atual sétima colocação com 11 pontos. Por isso, uma vitória em casa contra os goianos neste final de semana deixa o Leão da Barra bem próximo da zona de classificação para a Libertadores.

O Goiás, por sua vez, briga para esquecer o péssimo semestre que vem fazendo. O Esmeraldino já perdeu o título do Campeonato Goiano para o surpreendente Itumbiara, e passou por um rodízio de treinadores – Caio Júnior e Oswaldo Alvarez já deixaram o time. Para piorar, o Esmeraldino passou as seis primeiras rodadas do Brasileirão sem vencer, e só quebrou o tabu com uma goleada fora de casa por 4 a 0 sobre o Santos no último compromisso.

O Alviverde está na zona de rebaixamento para a Série B, exatamente dez colocações atrás do rival de Salvador. No entanto, o técnico Vagner Mancini já demonstrou preocupação com o bom resultado do Goiás na Vila Belmiro. Por isso, o treinador deve optar por repetir a escalação que venceu o Internacional na última rodada por 2 a 1. A principal mudança deve ficar por conta do retorno do goleiro Viáfara, que cumpriu suspensão na partida contra os gaúchos. No entanto, o experiente Jackson pediu uma vaga para retornar ao meio-campo, e é opção.

Os goianos, por sua vez, têm uma baixa considerável para o confronto: o volante Amaral, que rompeu o ligamento dos joelhos nos treinos desta semana e fica seis meses fora da equipe. Para piorar, seu companheiro no setor defensivo do meio-campo, Ramalho, está suspenso e também desfalca a equipe.

Entretanto, o técnico Hélio dos Anjos já tem definida a equipe que levará a campo na Bahia. Enquanto Ramalho dá a vaga a Fernando, Amaral será substituído por Pituca. De resto, o time é o mesmo, jogando novamente no esquema 3-5-2.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA X GOIÁS

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 28 de junho de 2008, sábado
Horário: 18h10 (horário de Brasília)
Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF)
Assistentes: Ednilson Corona (Fifa-SP) e Pedro Jorge de Araújo (AL)

VITÓRIA: Viáfara; Marco Aurélio, Leonardo Silva, Anderson Martins e Marcelo Cordeiro; Vanderson, Renan, Willians (Jackson) e Ramón Menezes; Marquinhos e Dinei
Técnico: Vagner Mancini

GOIÁS: Harlei; Ernando, Paulo Henrique e Henrique; Vitor, Ramalho, Amaral, Romerito e Júlio César; Alex Terra e Iarley
Técnico: Hélio dos Anjos

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo