iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/06 - 19:40

CRB vacila, empata com Marília e segue na lanterna
Era a chance que o CRB esperava para iniciar a reação na Série B do Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva

No entanto, nem mesmo jogando em casa e contra uma equipe que briga na parte de baixo da tabela de classificação, a equipe alagoana conseguiu deixar as últimas colocações da Segundona. Neste sábado, os regateanos ainda passaram por um sufoco, e conseguiram apenas um empate por 2 a 2 com o Marília.

Lanterna da Série B com agora cinco pontos, o time de Alagoas precisava do resultado no Rei Pelé para tentar deixar a 20ª colocação. O Marília, apenas o 17º da tabela, havia conseguido apenas dois empates em três jogos como visitante. No entanto, no duelo dos ameaçados, o Galo da Praia não aproveitou o apoio de sua torcida e permitiu que os visitantes paulistas conseguissem um ponto, até dominando o jogo em alguns momentos.

O CRB tentou, e ameaçou o gol maqueano logo aos três minutos, com cobrança de falta de Jean Carlo que Giovanni precisou se esticar para colocar para fora. Dois minutos depois, Júnior Amorim recebeu passe na área e soltou a bomba, mas a bola passou rente à trave do Marília. Altair tentou responder com um chute de longe aos sete, mas não conseguiu. Sem aproveitar as finalizações, o clube alagoano tomava conta das ações, e permitia que os visitantes ameaçassem apenas nos contra-ataques.

Mas foi em uma dessas, porém, que o MAC abriu o placar. Após bobeada da zaga vermelha aos 19 minutos, João Victor recuperou a bola, entrou na área e bateu para o gol, inaugurando o placar. Na frente, o time paulista se soltou mais em campo, e equilibrou o duelo no estádio Rei Pelé. Tanto que fez 2 a 0 aos 40 minutos, após boa jogada de Samuel, que tocou por cima da zaga alvirrubra para que Altair ampliasse.

No entanto, o CRB surpreendeu e conseguiu uma impressionante reação, levando o jogo empatado para o intervalo. Primeiro, com gol de Ricardo Xavier aos 42 minutos, após receber passe de Jean Carlos na falta em dois toques dentro da área. Depois, com Júnior Amorim, que fez o 2 a 2 já nos acréscimos da etapa inicial, após cruzamento que o goleiro Giovanni soltou nos pés do atacante.

O empate, porém, não acordou os anfitriões no segundo tempo. Tanto que, aos 16 minutos, o Marília quase retomou a vantagem em cobrança de falta que Jonatas deu rebote. Aos 19, Marcos tentou o lançamento na área para Júnior Amorim, mas o atacante não aproveitou para virar o marcador na primeira boa chance dos regateanos. De quebra, aos 21, Marcos cobrou falta para o CRB e colocou rente ao travessão, igualmente dando esperanças aos alagoanos.

Com 38 minutos, porém, foi o Marília quem quase marcou. Apesar de toda a pressão no ataque, a zaga vermelha errou e deixou no pé de Marcinho, que superou Dão e perdeu a chance já na área. O mesmo Marcinho ainda teve nova oportunidade aos 41, mas a cobrança de falta parou em Jonatas. O CRB ainda teve um pênalti sofrido por Junior Amorim nos acréscimos, mas Ricardo Xavier cobrou, com paradinha, no travessão.

Foi a última oportunidade do time para tentar a virada. Sem sucesso, o CRB teve que se contentar com um ponto em casa e com a permanência na última colocação. O Marília, por sua vez, vai a nove, mas permanece na zona de rebaixamento da Série B. Na próxima rodada, os alagoanos visitam o Santo André, enquanto o Marília recebe o Gama no Bento de Abreu.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo