iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/06 - 17:55

Contru esvazia clássico, mas torcida chega animada ao Canindé
Por determinação do Contru (Departamento de Controle do Uso de Imóveis), o estádio do Canindé foi liberado para receber um público de apenas cinco mil pessoas para o clássico da noite deste sábado entre Portuguesa e Santos, sendo quatro mil para os donos da casa e o restante para a equipe da Baixada santista. Mesmo esvaziado pelo órgão público, o clássico promete ser quente.

Gazeta Esportiva

Enquanto os torcedores da Lusa chegam aos poucos para o importante duelo, os santistas já estão acomodados no pequeno espaço atrás de um dos gols do Canindé, cantando e aguardando a presença das equipes em campo.

“Hoje vamos engatar no campeonato. A Portuguesa é nossa freguesa e o Cuca vai acertar o time. O primeiro passo ele já deu, tirando o Rodrigo Tabata do time”, comemorou Jorge Carvalho, que mora no bairro da Aclimação e há tempos não acompanhava uma partida do Peixe.

Pelos lados da torcida rubro-verde, o otimismo também deu o tom antes de a bola começar a rolar. Enquanto saboreava um caldo verde comprado na festa junina que acontece dentro do clube, Elias Augusto Mendes atendia a reportagem da GE.Net. E não escondeu a ansiedade na conquista de um bom resultado.

“Não subimos apenas para fazer número. Já ganhamos três seguidas e hoje vamos afundar um pouco mais o Santos. Está na hora de eles também sentirem o gostinho da Série B”, brincou, lembrando da difícil situação em que o time de Cuca se encontra atualmente na tabela, na 18ª posição.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo