iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/06 - 09:24

Brasiliense e Barueri estréiam técnicos na Boca do Jacaré
Brasiliense e Barueri se enfrentam neste sábado, às 20h30 (de Brasília), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da série B com atrações extras. Os dois times fazem campanhas irregulares e vão promover a estréia dos seus novos treinadores: Vítor Hugo no time do Distrito Federal e Heriberto da Cunha na equipe da Grande São Paulo.

Gazeta Esportiva

O Brasiliense tem oito pontos e ocupa a 16ª posição, bem próximo da zona do rebaixamento. Já a equipe do interior paulista é a sexta colocada do torneio com 11 pontos ganhos.

No Brasiliense, o estreante técnico Vitor Hugo ainda não sabe como vai definir a equipe, Ele passou a semana testando o novo esquema - 3-5-2 - mas ainda depende de jogadores que passaram a semana no departamento médico. Os veteranos Dimba, Iranildo, Fábio Baiano e Athirson ainda são incertos.Em sua primeira semana no comando do Brasiliense, o técnico Vitor Hugo já passou aos jogadores o que espera da equipe com o novo esquema.

“Quero segurar a defesa e avançar os alas (Patrick e Gleidson), além de aproveitar as subidas do Coquinho como homem-surpresa. A intenção de Hugo é armar um time compacto para que a defesa não tome tantos gols como vem ocorrendo.”

No último coletivo, o meia Diego Macedo sofreu uma pancada no tornozelo esquerdo mas não deve ser problema. Já o experiente meia Iranildo deixou a atividade mais cedo por causa de uma virose mas tem esperanças de poder jogar neste sábado.

O técnico Heriberto da Cunha que trocou o Fortaleza pelo Barueri deu ênfase ao treinamento físico nos seus primeiros dias de trabalho. O treinador fez questão de elogiar a estrutura do clube paulista e qualidade do elenco.

Apesar de se dizer satisfeito com o elenco, Heriberto ganhou três reforços para a seqüência da competição. O primeiro é a volta do volante Rodrigo Pontes, que cumpriu suspensão na última rodada.

O atacante Pedrão, artilheiro da equipe no último campeonato paulista, está treinando de forma intensiva para poder brigar por uma vaga no ataque. Já Diego Silva, que participou da campanha do Ipatinga ano passado no acesso inédito do time mineiro, também teve a documentação regularizada e pode jogar.

FICHA TÉCNICA
BRASILIENSE-DF x BARUERI-SP


Local: Boca do Jacaré (DF)
Data: 28/06/2008
Horário: 20h30
Árbitro: Pablo dos Santos Alves(RJ)
Assistentes: Jesmar de Paula e Marco Antonio Moreira(GO)

BRASILIENSE: Guto; Fábio Braz, Júnior Baiano e Aílson; Patrick, Juninho, Coquinho, Adrianinho e Gleidson; Jóbson e Alex Dias
Técnico: Vítor Hugo

BARUERI: Renê; Ávalos, Duílio e Diego; Marcos Pimentel, Rodrigo Pontes, Guigov, Ésley e Márcio Careca; Fernando e Alberto
Técnico: Heriberto da Cunha

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo