iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/06 - 10:58

Xabi Alonso: "Espanha só pensa em conquistar título da Eurocopa"
O meia da seleção espanhola Xabi Alonso afirmou hoje que, após conseguir vaga na final da Eurocopa depois de 24 anos, a equipe só pensa em conquistar o título

EFE

"Sem dúvida, é uma grande final. Nos dá uma grande satisfação, e o mais importante é chegar a este ponto; mas, agora, queremos ganhar", destacou Xabi.

O jogador afirma que em uma final contra a Alemanha, não pode haver favoritos, mesmo que a Espanha apresente melhores números que o adversário.

"Favoritos não há. Está bastante igual e, em uma final, tudo pode acontecer. As duas equipes trabalham bem. Se chegaram a uma final é porque estão fazendo as coisas da maneira certa. No nosso caso, além disso, fomos pegando confiança", disse o meia espanhol.

O jogador declarou ainda que a Alemanha tem outros excelentes jogadores além do meia Michael Ballack.

"Tem vários jogadores importantes. É um conjunto muito forte, que há dois anos fez um bom mundial e continuaram essa trajetória, com outro treinador da mesma linha", disse.

Xabi Alonso lamentou a ausência do atacante David Villa, que não participará do jogo mais importante do torneio por causa de uma contusão.

"É uma pena que não possa jogar a final, pois foi um jogador fundamental com seus gols. Espero que possamos ficar com o título por ele", acrescentou.

O jogador demonstrou confiança no time, e disse que a equipe precisa "manter a tranqüilidade, usar o tempo e continuar com o bom desempenho".

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo