iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/06 - 12:24

Sem medo de concorrência, Borges elogia André Lima
A concorrência pelas vagas no sistema ofensivo do São Paulo continua acirrada. Depois da saída de Adriano, a diretoria acertou contrato de um ano com André Lima

Gazeta Esportiva

Atual titular do ataque tricolor, Borges não se mostrou incomodado com a chegada do ex-botafoguense.

“O André Lima é um grande jogador, que teve passagem muito boa pelo Botafogo. Ele está vindo para nos ajudar e desejo sorte para ajudar o São Paulo. Eu já joguei contra o ele no ano passado, é um jogador alto, que protege bem a bola e finaliza. Além disso, vai bem em jogada aérea. Estamos dispostos a ajudá-lo”, afirmou.

No ano passado, André Lima ocupava a artilharia do Brasileirão quando foi negociado com o Hertha Berlim, da Alemanha, onde não conseguiu repetir o sucesso. Assim, o Tricolor chegou a um acordo com o clube alemão para contar com o atleta por uma temporada.

A contratação segue a política utilizada pela diretoria são-paulina nesta temporada. No início do ano, o São Paulo acertou os empréstimos de Carlos Alberto, Adriano e Fábio Santos, que passavam por período inconstante na Europa. A chegada de André Lima confirma a nova tendência dos reforços do clube do Morumbi.

Agora, Muricy Ramalho terá a missão de preparar o jogador até agosto, quando reabre a janela de transferências para jogadores vindos do exterior. André Lima só poderá jogar a partir da partida contra o Vasco, dia 3 de agosto, quando estará apto para ser inscrito na CBF.

“É um jogador do mesmo estilo do Aloísio, um pivô que cabeceia bem. Ele tem muita força e ainda é um garoto (23 anos). Temos de aumentar o plantel em algumas posições, só tínhamos o Aloísio nessa função de pivô. Ele coube no orçamento, faz muitos gols e vamos prepará-lo para estar bem quando puder jogar”, afirmou Muricy.

Aliás, Aloísio foi poupado do treino na manhã desta sexta-feira. Enquanto os atacantes aperfeiçoaram a pontaria, o camisa 14 fez uma atividade no Reffis e não deverá ser problema para a partida contra o Cruzeiro, domingo.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo