iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/06 - 22:34

Paraná perde mais uma para América-RN
O tabu continua e o Paraná Clube não conseguiu bater o América-RN em Natal e, pela terceira vez consecutiva, perdeu para o time potiguar, novamente na luta dentro de uma zona de rebaixamento, desta vez na Série B. A derrota foi por 3 a 2, com um jogador a menos no Estádio Machadão.

Gazeta Esportiva

Com o resultado, os dois times permanecem na zona de rebaixamento.

Empurrado pelo sempre fiel torcedor e contando com a volta do ídolo Souza, o time da casa partiu para a pressão. Aos dois minutos, Róbson aproveitou cruzamento e tocou de cabeça para o fundo das redes. Aos cinco minutos, depois de falha da zaga paranista, Marcelo Nicácio apareceu no ataque, mas foi dominado.

A equipe potiguar dominava o jogo e explorava os erros do adversário. Aos 13 minutos, novamente Nicácio entrou com perigo na defesa e chutou forte em cima da zaga. Mas na resposta do Tricolor, em um raro ataque, aos 18 minutos, Giuliano bateu com força da entrada da área e empatou o jogo. Mas logo após o reinicio do jogo o árbitro marcou pênalti de Luciano.

A cobrança de Souza foi perfeita, aos 21 minutos, e o América-RN voltou a ficar na frente. Em contra-ataque, aos 29 minutos, Nicácio recebeu em velocidade e tocou para Dida, que chutou na rede pelo lado de fora. Aos 35 minutos, Souza viu espaço no meio da zaga e chutou para fora. Mesmo jogando mal o Tricolor chegou ao empate aos 41 minutos com Gilson, que aproveitou cruzamento de Claudemir.

Na segunda etapa, o Paraná começou no ataque e, logo no primeiro minuto, Giuliano arriscou o chute para grande defesa de Fabiano. Na resposta, aos seis minutos, Nicácio chutou no cantinho e Gabriel se esticou para tocar pela linha de fundo. Mais solto em campo com a entrada do segundo atacante, o Tricolor da Vila equilibrou a partida e buscava a vitória fora de casa.

Porém, mesmo com as alterações do time, o ritmo da partida era ruim. Aos 18 minutos, Claudemir reclamou da marcação de uma falta e recebeu cartão amarelo e, na seqüência, o vermelho, deixando os paranaenses com um a menos em campo. Aos 25 minutos, Émerson cobrou falta perigosa, mas acertou a barreira.

A inferioridade numérica não atrapalhou o Paraná, que continuou tentando a virada. Aos 31 minutos, Giuliano cobrou falta, a bola desviou e quase enganou o goleiro. Aos 35 minutos, Naves fez boa jogada individual e bateu para defesa do goleiro potiguar. Porém, o América-RN chegou ao terceiro gol aos 36 minutos, em uma cobrança de falta de Saulo. Aos 41 minutos, Giuliano quase empatou, mas o chute saiu forte.

Na próxima rodada, o América-RN vai ao Rio Grande do Sul, onde enfrenta o Juventude, na próxima sexta-feira, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Já o Paraná Clube terá outra partida fora de casa, desta vez diante do Criciúma, terça-feira, no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo