iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/06 - 14:39

Para fazer caixa, Botafogo acerta amistosos internacionais

No dia 14 de julho, Fogão enfrenta o Partizan Belgrado (SER) na Suiça

Gazeta Esportiva

A diretoria do Botafogo pagou, nesta quinta-feira,  um mês dos salários atrasados e agora só falta quitar os vencimentos que estão em débito desde a semana passada. Para melhorar o caixa do clube a diretoria acertou a realização de um amistoso na Suíça no dia 14 de julho contra o Partizan, da Sérvia.

Neste período o Glorioso já estará na Europa para a realização de um torneio também na Suíça, em Berna, contra Wolfsburg, da Alemanha, Young Boys, da Suíça, e Vitória de Guimarães, de Portugal.

O torneio, que será disputado entre os dias 12 e 15 de julho, deverá render ao Botafogo cerca de R$ 200 mil por jogo. O Alvinegro será representado por alguns juniores e reservas, sendo dirigido por Luizinho Rangel, técnico do time de juniores. O jogo contra o Partizan, por sua vez, faz parte de uma parceria entre as equipes que evolve intercâmbio de jogadores e preferência em contratações.

A diretoria deverá anunciar na próxima semana a contratação de um atacante brasileiro que atua no exterior e os dois nomes que estão sendo cogitados nos bastidores de General Severiano são os de Mota, ex-Cruzeiro, que está no futebol da Coréia do Sul, e Dennis Marques, que se destacou pelo Atlético-PR e defende as cores do Omya Ardij, do Japão.

Além disso os dirigentes procuram um meia de ligação e um atacante, ambos argentinos. Alguns nomes estão sendo sondados pelo Botafogo, mas não há nada de concreto.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo