iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/06 - 15:54

Meio-campistas são destaques do Cruzeiro contra São Paulo
O jogo entre Cruzeiro e São Paulo, no próximo domingo, colocará frente a frente duas das melhores formações de meio-campo do país. Do lado cruzeirense, o losango formado por Fabrício, Charles, Ramires e Wagner está na ponta da língua de todos os torcedores.

Gazeta Esportiva

Do lado tricolor, destaca-se Hernanes, único volante que atua no Brasil convocado para a seleção principal.

Charles e Ramires estão de volta ao Cruzeiro após desfalcarem a equipe servindo à seleção olímpica. Nesta partida, Adilson Batista pretende escalar dois laterais de marcação forte: Jonathan, pela direita, e Marquinhos Paraná, pela esquerda. Com isto, a tendência é que os dois volantes tenham mais liberdade ofensiva.

Para Ramires, a característica dos laterais cruzeirenses será crucial para segurar os avanços de Joílson e Jorge Wagner, pontos fortes do adversário. “Acho que a marcação pelos lados vai ser até mais forte. O Marquinhos Paraná tem como característica uma marcação muito boa, assim como o passe e vai nos ajudar também”, ressaltou.

Já Fabrício sabe que, para uma partida deste porte, é preciso fazer também funções às quais não se está acostumado. “A gente sabe que a bola aérea é um ponto forte deles (São Paulo). Mas é uma coisa que eu procuro treinar, quando estou bem e tenho um tempo livre. É um fundamento que eu tento aprimorar sempre”, destacou o volante.

Para Adilson Batista, o Cruzeiro não pode se preparar apenas para o jogo aéreo, pois o São Paulo vai bem com a bola no chão. “Temos que ficar atentos quanto à velocidade deles, à inversão de jogo, quando escoram para outros saírem em contra-ataque”, observou, enaltecendo a qualidade de passe do meio-campo são-paulino.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo