iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/06 - 18:34

Gusmão prevê reformulação no Figueirense
Dois dias depois de comandar seu primeiro treinameto à frente do Figueirense após a demissão de Guilherme Macuglia, o técnico Paulo César Gusmão afirmou que ainda precisa de tempo para avaliar o elenco que tem em mãos. Porém, já cogita reformular a equipe para a seqüência do Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva

“O Campeonato Brasileiro é uma competição longa, que apresenta surpresas agradáveis e desagradáveis. Você tem uma situação de mercado, que acontece com a abertura do mercado europeu, e isso permite que as equipes que não começaram bem tenham uma evolução ou que as equipes que começaram bem caiam de produção. É possível reformular”, explicou o comandante.

Pensando em mais do que um trabalho a curto prazo, o treinador ainda afirmou que estabelecerá um canal direto de diálogo com os atletas para buscar seu máximo rendimento na equipe. Esse processo foi iniciado já na quarta-feira.

“Com um trabalho de longo prazo, com uma conversa direta com o atleta, podemos sempre tirar o melhor dele. Vamos conversar com o grupo e estimulá-lo para ver as reações. Isso é importante em um primeiro momento”, disse PC Gusmão, que fez seu primeiro jogo à frente do Figueirense neste domingo, contra o Atlético-MG, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo