iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/06 - 15:54

Goiás tenta efeito suspensivo contra perda de mando de campo
O departamento jurídico do Goiás oficializou, nesta sexta-feira, o envio do Recurso Voluntário com pedido de efeito suspensivo referente à punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na última quarta-feira, no qual condenava o clube a perda de campo de dois jogos, além de multa de R$ 10 mil.

Gazeta Esportiva

A punição foi estabelecida por conta dos incidentes na partida do Esmeraldino com o Grêmio quando, revoltada pela derrota por 3 a 0, a torcida atirou objetos no gramado.

Classificando a decisão como injusta, o argumento dos advogados do clube é de que ninguém foi atingido pelos objetos, além do fato de a Polícia Militar ter punido os responsáveis imediatamente.

O pedido será analisado pelo Presidente do STJD, Rubens Approbatto, que pode aceitar ou não. Caso o veredicto seja mantido, o clube deverá atuar a pelo menos 100km do estádio Serra Dourada nas partidas contra Coritiba e Fluminense, pelo Brasileirão. Assim, segundo o site Esmeraldino, a diretoria deve optar pela cidade de Jataí, a 330km de Goiânia.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo